31 ℃

Cidade

Agetrat inicia vistorias nos veículos aprovados para trabalho com transporte por aplicativo

Os fiscais vistoriam as condições gerais dos veículos como situação dos pneus, funcionamento de itens como vidroe demais itens obrigatórios.

Qua, 01 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria PMC


Agetrat inicia vistorias nos veículos aprovados para trabalho com transporte por aplicativo
Foto: Agetrat/Divulgação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), iniciou o processo de vistorias e colagem dos QRCODES nos veículos aprovados para o trabalho com transporte por aplicativo. Os fiscais vistoriam as condições gerais dos veículos como situação dos pneus, funcionamento de itens como vidro, ar-condicionado, sistema de iluminação e demais itens obrigatórios.

Após a aprovação na vistoria à Agência de Trânsito concede ao motorista um adesivo contendo um QRCODE com as informações necessárias para a realização de uma fiscalização mais eficaz. O QRCODE cria um link que direciona a um banco de dados que contém as principais informações sobre o veículo, o condutor e sobre a empresa para que facilite os trabalhos da fiscalização de trânsito e identifique motoristas autorizados.

As informações contidas no QRCODE só podem ser acessadas pelos agentes de trânsito e fiscais de transporte através de senha, onde poderão verificar se o motorista está ativo, inativo ou suspenso das atividades de transporte.  A fiscalização por QRCODE é uma ideia pioneira da Agetrat Corumbá, desenvolvida por um agente de trânsito da própria Agência.

As empresas regulamentadas para atuação em Corumbá são: 67 Transportes Urbanos; Corrida 24 Horas; BRCAR; Mobili Car; Mundial Car; Unicar e Urban.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Detran-MS promove leilão online de veículos; lances vão de R$ 987 a R$ 7,6 mil

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) promove leilão virtual de veículos para circulação. Ao todo são ofertados 62 lotes, sen...

Serviço clandestino de transporte escolar coloca milhões de crianças em risco no Brasil

Milhões de estudantes voltam às aulas nos próximos dias e, em um país de porte continental como é o caso do Brasil, o transporte escolar é um desafio geográf...

Nova Lei do Insulfilm: bolhas podem gerar multa e pontos na CNH

Com foco na segurança, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabeleceu novas regras para o uso de películas nos vidros dos veículos. Entre as principai...