Cidade
Com 10% de desconto, TRS vence dia 18; guia pode ser retirada pela internet ou no CAC
Sex, 08 Novembro de 2024 | Fonte: Assessoria PMC
Com desconto de 10% no pagamento à vista, a guia para recolhimento da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos 2024 (TRS 2024) pode ser retirada pela internet, no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). É preciso que o contribuinte tenha em mãos uma conta de água e o número do CPF ou CNPJ do titular.
Na aba “Serviços ao Cidadão”, o munícipe precisa clicar em Portal do Contribuinte. Entre as quatro opções que aparecem em seguida, o cidadão precisa clicar na “Taxa de Resíduos Sólidos 2024”. Depois basta informar o número de instalação (que é a matrícula da Sanesul, uma sequência de 8 números localizada no canto superior esquerdo da conta de água) e em seguida o CPF ou CNPJ do requerente.
Quem tiver alguma dificuldade para acessar o sistema online, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Frei Mariano, n.º 66 – Centro, das 7h30 às 13h30, munido de documentos pessoais com foto e uma conta de água. O prazo para pagamento à vista com desconto é 18 de novembro.
O munícipe também pode parcelar a TRS 2024 na mesma ferramenta na internet ou no CAC. Neste caso, os vencimentos seriam nos dias 18 de novembro, 18 de dezembro, 17 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março.
O cálculo da TRS foi realizado com base nas informações dos clientes cadastrados no banco de dados do prestador de serviços de água e esgoto de Corumbá (SANESUL), referentes ao período de janeiro a dezembro de 2023, considerando também o cadastro imobiliário municipal a abrangência dos serviços de manejo de resíduos sólidos domiciliares.
Revisão
O município também disponibiliza canais para solicitação de revisão e esclarecimentos sobre a TRS, preferencialmente pelo preenchimento de formulário no portal https://app.sistematrs.com.br/solicitacao/ms/corumba.
O requerimento de “Revisão do Cálculo do valor da TRS” é destinado à UGR que apresentar inconsistências nos dados utilizados para cálculo e que gerem dúvidas com relação ao valor do lançamento da TRS, bem como eventuais situações de cobranças errôneas identificadas no valor da taxa, mantendo-se a cobrança junto ao cadastro do município, devendo apresentar os seguintes documentos:
Documento de Identificação Oficial com foto; Conta(s) de água do período (janeiro a dezembro/2023); Comprovante de inscrição/cadastro imobiliário no IPTU (opcional); Declaração de única UGR, caso necessário.
Veja Também
A Prefeitura de Corumbá, mais uma vez, esclarece à população corumbaense que a Taxa de Resíduos Sólidos (TRS), popularmente chamada de Taxa do Lixo, é legal ...
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou recurso solicitado por dois vereadores e considerou legal a cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos (TR...
Com desconto de 10% no pagamento à vista, a guia para recolhimento da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos ...
Últimas Notícias
- 10 de Dezembro de 2024 “Operação Boas Festas” da PMMS tem início com a entrega de 70 novas viaturas
- 10 de Dezembro de 2024 Sessão Solene na sexta-feira marca entrega de títulos de Cidadão Corumbaense
- 10 de Dezembro de 2024 Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
- 09 de Dezembro de 2024 ‘Caixa Encantada’ arrecada 74,2 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças em 356 instituições de MS
- 09 de Dezembro de 2024 Ladário realizará Audiência Pública para construção do Plano Municipal pela Primeira Infância
- 09 de Dezembro de 2024 Empresas de transporte intermunicipal têm até 20 de dezembro para renovar autorização junto à AGEMS
- 09 de Dezembro de 2024 Síria: potências estrangeiras apoiaram 13 anos de guerra contra Assad
- 09 de Dezembro de 2024 Com repasse de R$ 32 milhões, Governo de MS anuncia 13° parcela para 79 hospitais do Estado
- 09 de Dezembro de 2024 CPNU: candidatos reintegrados já podem conferir notas preliminares de discursivas e redações
- 09 de Dezembro de 2024 Defensoria de MS identifica graves problemas no Estabelecimento Penal de Corumbá
- 09 de Dezembro de 2024 Audiência Pública discute custo da energia elétrica na Câmara dos Deputados
- 09 de Dezembro de 2024 Concurso de Presépio mostra criatividade de concorrentes; premiados seguem em exposição
- 09 de Dezembro de 2024 Filhote de Mico é resgatado após cair de uma árvore no bairro Vitória Regia
- 09 de Dezembro de 2024 VÍDEO: Bombeiros resgatam homem que sofreu queda de oito metros em córrego de Corumbá
- 09 de Dezembro de 2024 Instituto Ismaily e Náutico vencem e estão na final do Estadual Sub-17