21 ℃

Cidade

Empregados da Sanesul Corumbá doam sangue no Hemonúcleo

A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou desse apoio.

Sex, 17 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Comunicação


Empregados da Sanesul Corumbá doam sangue no Hemonúcleo
Divulgação

Empregados da Sanesul de Corumbá participaram de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo da cidade. O convite partiu do próprio Hemosul durante uma palestra realizada neste ano na unidade.

A Sanesul apoia iniciativas como esta e já adotou campanha de doação de sangue em outros municípios, estimulando o voluntariado.

De acordo com a gerência da regional, recentemente os empregados sentiram de perto toda angústia de quem precisa de doação de sangue. A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou desse apoio.   

“Minha filha está viva graças a Deus e a todos que doaram sangue, ela  precisou de muitas bolsas e de compostos também, hoje podemos comemorar e festejar a vida, por isso reforço para que as pessoas doem sangue, pois realmente salva vidas”, afirmou Aparecida Helena, a Cida como é carinhosamente chamada pelos colegas.

Quem pode doar

 As regras gerais para doação são: ter entre 16 e 69 anos de idade; homens precisam pesar mais de 50kg e mulheres, mais de 56kg e não podem ter feito nenhum procedimento de tatuagem nos últimos 12 meses.

Este também é um momento para lembrarmos da importância de se cadastrar como doador de medula óssea e ser, muitas vezes, a única opção de salvar a vida de alguém.  Quem tem entre 18 e 35 anos cadastre-se em qualquer unidade da Rede Hemosul MS.

“Agradecemos imensamente aos que doam sangue voluntariamente, em especial à empresa Sanesul, pela parceria e colaboração nessa Coleta de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Fevereiro Laranja: entre 2023 e 2025 mais de 11 mil pessoas deverão ser diagnosticada com leucemia no Brasil

A Leucemia é basicamente uma neoplasia ou câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue. De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) no...

Hemonúcleo realiza campanha de doação de sangue nesta terça e quarta

Nos dias 11 e 12 de abril (terça e quarta) o Núcleo Hemoterápico de Corumbá estará aberto para realizar coleta de sangue, no período da manhã e tarde, das 7h...

No Mato Grosso do Sul, mais de 49 mil doações de sangue foram realizadas em 2022

Urgências e emergências, cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas frequentemente necessitam de transfusão sanguínea. Com a mens...