18 ℃

Fabio Pexe

IMÓVEIS EM LEILÃO

Seg, 03 Abril de 2023 | Fonte: Fabio Pexe


Como vimos no último artigo, investir em imóveis sempre é uma excelente opção. Quem investe em imóveis, naturalmente, está sempre à procura de boas ofertas no mercado. Afinal, quanto menor o valor pago, maior será o lucro de uma eventual venda e o retorno mensal de um possível contrato de aluguel.     

Em busca dessas pechinchas, uma das possibilidades que aparece é o imóvel de leilão.  

No entanto, os leilões apresentam alguns riscos adicionais, que podem ser minimizados se você souber onde está pisando, ou com a ajuda de um profissional.      

A grosso modo, existem dois tipos de leilão de imóveis. O Leilão judicial, que é quando o devedor não tem dinheiro para quitar uma dívida, e é preciso vender seus bens para garantir o pagamento, e o Leilão extrajudicial que é quando uma pessoa física ou jurídica quer se desfazer de um imóvel de forma rápida e sem muita burocracia. É importante dizer que o leilão extrajudicial nunca está vinculado a um processo e é o mais comum de acontecer.     

O leilão nada mais é do que um ambiente de negócios em que as propriedades são oferecidas e vendidas ao comprador que se dispor a pagar o maior valor, e podem ser presenciais ou online.    

Em relação a forma de pagamento, o vendedor do imóvel, seja a Justiça ou o banco, que determina as regras presentes no edital, e elas estão cada vez mais flexíveis. É possível parcelar o imóvel sem os juros do financiamento, mediante um sinal de 25% e o restante em 30 vezes mensais, por exemplo.      

Se a compra for em um leilão da Caixa, por exemplo, dá para financiar com o próprio banco e usar o FGTS para pagar uma parte. No entanto, quem tem condições de realizar o pagamento à vista pode conseguir descontos ainda mais interessantes.
 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Começa nesta terça (18), visitação aos 735 lotes do grande leilão da Sefaz/MS

O primeiro leilão de bens apreendidos pelo governo de Mato Grosso do Sul em 2023 entra em semana decisiva para os interessados em arrematar alguns dos milhar...

Sanesul leiloa maquinário pesado, reservatórios de água e mais de 50 toneladas de sucatas de hidrômetros

Basta conferir o número de retroescavadeiras colocadas à venda (22, no total) para se ter ideia do peso do leilão de veículos, maquinários e equipamentos que...

POR QUE INVESTIR EM IMÓVEIS

Investir em imóveis, sempre é o mais seguro. Não importa se forem empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos. Qualquer escolha que voc...

Últimas Notícias