35 ℃

Omar Faris

MÊS RAMADAN

Ter, 21 Março de 2023 | Fonte: Omar Faris


Está previsto para o dia 23 do mês de março do corrente ano o início da temporada do Ramadan, aguardado com muita fé e euforia pelos muçulmanos.   

Anualmente, durante este sagrado período, os muçulmanos jejuam da alvorada ao crepúsculo, abstendo-se de alimentos e bebidas de modo geral. Neste período são intensificadas as orações, caridades e todas as boas obras que usualmente são praticadas pelos muçulmanos em qualquer período de sua vida.

Salienta-se que aquele que estiver doente, for idoso, em viagem, e a mulher grávida ou amamentando, lhes é permitido quebrarem o jejum e jejuarem o mesmo número de dias em outra época do ano. 

Se houver incapacidade física para fazê-lo, devem alimentar uma pessoa necessitada para cada dia não jejuado. 

As crianças devem proceder o jejum e praticar as orações a partir da puberdade, apesar de muitos iniciarem esta prática antecipadamente. Além do jejum ser muito benéfico para a saúde e ser considerado um método de purificação pessoal, ao privar-se dos confortos mundanos, mesmo por um período curto, o jejuador adquire verdadeira e profunda simpatia por aqueles que sofrem de fome, necessitados e desprovidos, ao tempo que desenvolvem um avanço benéfico em sua vida espiritual. 

Neste abençoado mês encontra-se uma noite muito especial e poderosa, chamada de Noite do Decreto. Nesta noite desce toda sábia ordem e foi revelado o ALCORÃO sagrado ao profeta Mohamad (que a paz e a bênção de ALLAH estejam sobre ele).

Uma oração, boa obra, caridade ou qualquer ação bondosa praticada nesta noite corresponde a mais do que mil meses de obras praticadas. 

De acordo com os ditos do Profeta (que a paz de Alah esteja com ele), bem como dos jurisprudentes muçulmanos ela pode se encontrar nos últimos dez dias do mês de Ramadan e mais especificamente nos dias ímpares. 

Saudando a todos, a Associação Beneficente Muçulmana de Corumbá desfruta da oportunidade para convidar os fiéis muçulmanos de Corumbá e proximidades a comparecer na Mesquita da Fé, para participar das orações alusivas ao mês, bem como o TARAWIH , a oração noturna coletiva junto ao Imam ( o líder religioso ). 

Desejamos a todos os muçulmanos um feliz e abençoado Ramadan.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

AS MENTIRAS DE NETANYAHU

O histórico de Netanyahu baseado em mentiras, crimes de guerra e assassinatos. Cada vez que ele é candidato à cargo político, ele prometia aos israelenses, q...

QUEREM EXCLUIR OS PALESTINOS

A palestina sofreu várias invasões e ocupações. A ocupação mais dolorosa e a maior ocupação da história mundial é atual ocupação israelense. Há mais de 75 an...

GAZA ESTÁ RESISTINDO

 A guerra em Gaza já completou 90 dias, a batalha ainda está longe  de terminar e tem muito tempo pela frente. Antes do final da atual ronda de conflitos, em...

ENCONTRO DIPLOMÁTICO

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o Embaixador da Palestina em Brasília, senhor Ibrahim Alzeben, para discutir a situação dos palestinos na Faix...

Últimas Notícias