20 ℃

Reginaldo Coutinho

DOURADOS ATLÉTICO CLUBE ACREDITANDO QUE PODE SUPERAR O OPERÁRIO FC

Sáb, 13 Abril de 2024 | Fonte: Reginaldo Coutinho


Após classificação inédita para a final do Campeonato Sul-mato-grossense, o Dourados Atlético Clube se prepara durante a semana para enfrentar na decisão o Operário, o maior campeão do Estadual.    

O primeiro jogo da final será disputado neste domingo (14), às 15h, no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. A equipe douradense conseguiu a classificação após vencer em casa, no último domingo, o Corumbaense, por 2 a 0, com gols de Pepeto e Luan Rodrigues.     

O resultado colocou uma equipe de Dourados de volta para a final após sete anos de jejum. A última vez, em 2016, a final também foi entre equipe de Dourados e Campo Grande, na ocasião o Sete de Dourados foi campeão em duelo contra o Comercial.   

De lá para cá a maior cidade do interior do Estado não teve mais representantes em competições nacionais de futebol.    

Pelo menos teve regularidade dentro da Competição e soube aproveitar da fragilidade do Corumbaense Futebol Clube que foi incompetente na competição, não mostrando confiança para o torcedor. Foi disparado a pior campanha de todos os tempos, com atletas sem noção e um técnico pior ainda, pode ter certeza que ano que vem vai pedir afastamento.

 

PAULO HENRIQUE VOLLKOPF APITA O JOGO DE IDA ENTRE DAC E OPERÁRIO PELO CAMPEONATO ESTADUAL

O árbitro Paulo Henrique Vollkopf é o escolhido para apitar o primeiro jogo da final do Campeonato Sul-mato-grossense, entre Operário e Dourados AC, neste domingo, às 15h, no Estádio Fredis Saldivar, em Dourados.      

A confirmação da escala de árbitros foi divulgada na tarde do dia 11, pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).       

Na partida de ida, Paulo Henrique Vollkopf terá como auxiliares Diego dos Santos Ruberto e Cícero Alessandro de Souza. O quarto árbitro é Raphael de Souza Cosmo e a quinta árbitra é Elita Maria da Silva. Todos fazem parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).       

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 21, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Esta partida será apitada pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio. Ele terá como auxiliares Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito. O quarto árbitro é Everton Moreira Prates e o quinto árbitro, Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro da CBF.   (Fonte:FFMS)

UMA EQUIPE MEDIOCRE... 

Deixou escapar entre os dedos a oportunidade de disputar pelo menos uma fase da Copa do Brasil. Méritos para a Diretoria Amadora do Corumbaense Futebol Clube, são tão amadores em sua essência, que não aceitam críticas, querem só elogios, pois entendem que são exemplos de Gestão Esportiva e essa mesmice, vai deixando o torcedor de certa forma irritado, pois sempre o quase, não deu, faltou sorte em outros adjetivos que costumeiramente comenta-se a boca pequena para justificar a incompetência deles, nada do que disserem vai justificar o péssimo rendimento da equipe no campeonato, chegou até longe na Série A, pois na Série B ficou claro que o Técnico não tinha um plano de jogo definido, tantos foram os equívocos cometidos por ele, mas preferiram continuar com o Tosta, que acabou tostando a esperança do torcedor de poder ver a equipe na Copa do Brasil e outras competições, fica mais uma vez o aprendizado de que a equipe e diretoria servem para disputar o amador da LEC, estadual não!!! 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

DAC vai com vantagem para Capital após vitória por 1 a 0 diante do Operário

O Dourados Atlético Clube (DAC) bateu por 1 a 0 o Operário, em partida realizada no Douradão, neste domingo (14/) diante de 4.373 pagantes.    Com o resultad...

Nome do gol na ida, Dandan descarta vantagem do DAC para jogo de volta da final

O Dourados AC deu um passo considerável na disputa com o Operário pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de ida, no último domingo (14), ve...