31 ℃

Educação

Em seminário internacional, Sesi e Senai de MS buscam alinhamento com as melhores práticas em educação

Especialistas da área de Educação de todo o país debateram em Brasília os desafios e as perspectivas da educação brasileira para o futuro.

Sáb, 18 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Especialistas e pesquisadores da área de Educação, gestores escolares e docentes de todo o país debateram em Brasília (DF) os desafios e as perspectivas da educação brasileira para o futuro. Esse foi o tema do 5º Seminário Internacional Sesi Senai de Educação, programado para os dias 16 e 17 de março no Estádio Nacional Mané Garrincha. 

Gestores do Sesi e do Senai em Mato Grosso do Sul estiveram presentes ao seminário, que promove reflexões sobre como espaços educacionais podem acompanhar as mudanças do mundo e responder ao futuro do trabalho. Na avaliação do superintendente regional do Sesi, Régis Borges, essa é uma ótima oportunidade para discutir o futuro da educação no Brasil. 

"Sesi e Senai estão sendo protagonistas nesse processo de discussão. É a oportunidade de trocar experiências com outros departamentos regionais e levar para Mato Grosso do Sul as melhores práticas em educação. Aqui a gente vai ter acesso a muitas novidades que o Departamento Nacional está disponibilizando para Sesi e Senai. Tem sido um momento único", disse Borges. 

Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o resultado das discussões no seminário continuará repercutindo nas unidades do Senai ao longo dos anos. "Estamos em uma imersão em Brasília, aprendendo bastante e falando de novos modelos de educação a nível mundial. Esse seminário vai nos dar uma diretriz diferenciada, e a partir disso queremos lapidar nossos projetos e dar melhores condições de atendimento aos nossos alunos", afirmou. 

A abertura do seminário foi realizada pelo diretor-geral do Senai e diretor-superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi. O evento contou ainda com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e do ex-ministro de Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Universidade lança 100 editais para 2024 com fomento de R$32 milhões de reais

A UFMS realizou o lançamento de 100 editais para apoio ao ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo. Ao todo, serão investidos mais de R$32 mil...

Professores e alunos participam de oficinas de Educação Empreendedora no Centro Sebrae Pantanal

Por meio do programa Educação Empreendedora, o Sebrae/MS promoveu no dia 26 de fevereiro, no Centro Sebrae Pantanal, em Corumbá, as oficinas “Inovação: disru...

IFMS lança curso livre gratuito de Redação Científica

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), por meio do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), lançou o curso...