21 ℃

Educação

Escola da Rede Municipal de Ensino é contemplada com kits Lego de Robótica

A escola Cássio Leite de Barros foi a instituição selecionada em uma ação do Instituto Positivo, em parceria com a Disney Lego Foundation para receber kits Lego de Robótica.

Sex, 10 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Escola da Rede Municipal de Ensino é contemplada com kits Lego de Robótica
Fotos: Clóvis Neto/PMC

A escola Cássio Leite de Barros, da Rede Municipal de Ensino, recebeu kits Lego de Robótica. A instituição foi selecionada em uma ação do Instituto Positivo, em parceria com a Disney Lego Foundation, que visa proporcionar a aprendizagem de robótica a alunos de escolas públicas e prepará-los para participação em torneio anual de robótica da categoria First League.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, acompanhou a entrega dos materiais à escola, realizada esta semana. “É um importante incentivo para ampliação do trabalho de Robótica, que já acontece aqui na escola Cássio Leite de Barros. Ficamos felizes com a iniciativa dos professores, que fizeram a inscrição na seleção do Instituto Positivo. Esses kits permitem o preparo dos alunos para participação em competições em nível nacional”, disse.

Escola da Rede Municipal de Ensino é contemplada com kits Lego de Robótica

Com a utilização dos kits de Robótica, a escola pode trabalhar o desenvolvimento dos estudantes no aprendizado científico nas disciplinas relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Além dos materiais gratuitos, também estão previstas formações necessárias para a aplicação do programa. Corumbá foi uma das duas cidades de Mato Grosso do Sul contempladas com os kits pelo Instituto Positivo. A outra foi Campo Grande.

“Nossa escola oferece Robótica com Lego, na Biblioteca Sesi, desde 2009. Ano passado adquirimos equipamentos, com recursos de um programa do Governo Federal, que nos permitiram a montagem de um grupo de Robótica e nossos alunos tiveram destaque na Feira do IFMS. Os kits que recebemos nos permitem ampliar o conhecimento e nosso trabalho com Robótica. Vemos o reflexo em sala de aula, traz foco, concentração e raciocínio lógico para as crianças”, afirmou Tatiane Soares de Oliveira, diretora da escola Cássio Leite de Barros.

A professora de Ciências, Denise Beatriz de Paula, que trabalha a Robótica na escola, em parceria com o professor de Matemática, Iraí Aparecido Maiolino, destacou que os kits Lego proporcionam, aos alunos o desenvolvimento do “raciocínio lógico, do trabalho em equipe, organização, resolução de problemas e conflitos e, o mais importante, aprendem brincando. Éé uma forma lúdica de aprender” finalizou.

Escola da Rede Municipal de Ensino é contemplada com kits Lego de Robótica
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Volta às aulas nas escolas na REME acontece nessa quinta-feira, dia 09

Com a volta às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, a Prefeitura de Corumbá atua de maneira estratégica ...

Volta às Aulas: escolas da Rede Municipal recepcionam cerca de 14 mil alunos

Aproximadamente 14 mil alunos retornaram às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá nesta quinta-feira, 09 de fevereiro. Nas escolas ...

Prefeitura abre inscrições para os programas Geração Olímpica e Corumbá e Movimento

O programa Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), está com inscrições abertas para est...

Prefeitura empossa professores no quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação

Seis professores, aprovados em concurso público, tomaram posse no quadro efetivo da Secretaria Municipal de  Educação na quinta-feira, 09 de março. Os novos ...