32 ℃

Esporte

América-RN venceu o Costa Rica e eliminou o time sul-mato-grossenses da Copa do Brasil

Time potiguar fez 2 a 1 no Estádio Laertão, gols de Alan e Giovani, com Marquinhos Bala descontando para o CREC.

Qui, 22 Fevereiro de 2024 | Fonte: Rogério Vidmantas/FFMS


América-RN venceu o Costa Rica e eliminou o time sul-mato-grossenses da Copa do Brasil
América soube controlar a vantagem que teve na maior parte do jogo e definiu placar no fim (Foto: @eduardofotoms)

O Costa Rica ficou mais uma vez na primeira fase em sua segunda participação na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o CREC recebeu o América-RN no jogo único que definiu o confronto e acabou derrotado por 2 a 1. Alan abriu o placar para o time potiguar no primeiro tempo, Marquinhos Bala igualou no início do segundo e Giovani, nos acréscimos, fechou o placar. Em 2022, o time sul-mato-grossense foi eliminado por outro do Rio Grande do Norte, o ABC.

Com a vitória, o América enfrenta, na segunda fase, o São Luiz-RS, que bateu o Ituano-SP por 2 a 1. A partida, que acontece no início de março, será em Natal. Já o Costa Rica volta ao Campeonato Sul-Mato-Grossense e joga no sábado (24), às 16h, contra a Portuguesa em Sidrolândia. Depois, na quarta (28), enfrenta o União-MT, pela Copa Verde, em Rondonópolis.

Gols

No Estádio Laertão, o Costa Rica tinha a obrigação de vencer para avançar na competição, mas viu o América marcar primeiro. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Souza cobrou escanteio pela direita e Alan subiu sozinho para cabecear. Rodolfo ainda alcançou a bola, mas a arbitragem apontou que o goleiro interceptou a bola depois que havia passado a linha fatal, 1 a 0 para o time potiguar, placar que seguiu até o intervalo.

América-RN venceu o Costa Rica e eliminou o time sul-mato-grossenses da Copa do Brasil
Após classificação, América enfrenta São Luiz-RS, enquanto o Costa Rica tem a Copa Verde pela frente (Foto: @eduardofotoms)

Na etapa final, o CREC voltou mais articulado e, melhor passou a rondar a área de Renan Bragança e, aos oito minutos, chegou ao empate. Adãozinho recebeu pela direita e cruzou na área. A bola passou pelos atacantes e zagueiros, mas não por Marquinhos Bala, na segunda trava, que conseguiu desviar para o gol, garantindo a festa da torcida no Laertão.

A igualdade seguiu até os acréscimos, com o América controlando o placar igual que lhe favorecia, mas aos 50 minutos, Giovani recebeu na área do CREC, fez o giro sobre o zagueiro e bateu no canto direito de Rodolfo, sem defesa, decretando o placar de 2 a 1. A partida só terminou assim graças à Renan Bragança, que fez duas defesas complicadas em conclusões de Guilherme Carrijo, garantindo a vitória potiguar.

América-RN venceu o Costa Rica e eliminou o time sul-mato-grossenses da Copa do Brasil
Estádio Laertão recebeu excelente público para partida da Copa do Brasil (Foto: Facebook Oficial/Costa Rica EC)

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

CBF divulga calendário de competição de base com União ABC e Costa Rica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário das competições do futebol masculino de base em 2024. Com o objetivo de fomentar as categori...

Sorteio aponta mais uma vez confronto entre xarás Operários na Copa do Brasil

Representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, Costa Rica EC e Operário FC já sabem os times que vão enfrentar na primeira fase. Nesta terça-feira (...

CBF divulga tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. Representantes de Mato Grosso do Sul, Costa Rica e...

Costa Rica enfrenta América-RN pela Copa do Brasil com obrigação de vitória

O futebol sul-mato-grossense entra na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21). Um dos representantes do Estado na competição, o Costa Rica enfrenta o América-...

Últimas Notícias