28 ℃

Esporte

Atleta sul-mato-grossense Lúcia Aguiar conquista medalha de bronze Gran Prix Internacional Del Mercosur, na Argentina

O Grand Prix contou com cerca de 250 atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Seg, 06 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Atleta sul-mato-grossense Lúcia Aguiar conquista medalha de bronze Gran Prix Internacional Del Mercosur, na Argentina

A sul-mato-grossense Lúcia Aguiar Pinheiro, 54 anos, segue fazendo história no atletismo master e conquistou mais um resultado expressivo na carreira ao participar no último final de semana do  Grand Prix Mercosul de Atletismo Master, realizado na cidade de Concepción del Uruguay, localizada na província Entre Ríos, na Argentina, no período de 03 a 05 de março de 2023.

A atleta que faz parte da equipe da Abram - Associação Brasileira de Atletismo Master - disputou três provas na competição e conquistou medalha de bronze no revezamento 4x100m. “Foram provas de superação, mas conseguimos garantir a medalha de bronze no revezamento do Grand Prix Mercosul de Atletismo Master e colocar o Brasil no pódio”, comemorou Lúcia Aguiar. 

“É uma honra poder representar a minha cidade, Campo Grande, o Estado de Mato Grosso do Sul e todos os brasileiros. Para mim é muito gratificante trazer essa medalha de bronze, essa conquista para a nossa cidade, estado e país. Para mim é incrível demais seguir pontuando e muito focada nos novos desafios”, afirma a sul-mato-grossense. 

Atleta sul-mato-grossense Lúcia Aguiar conquista medalha de bronze Gran Prix Internacional Del Mercosur, na Argentina

Lúcia Aguiar recebe bolsa atleta do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. “Essa foi mais uma grande oportunidade de representar o Brasil em um evento internacional de atletismo máster. Só tenho que agradecer a Deus por ter me abençoado grandemente”.

Sul-mato-grossenses

Assim como Lúcia Aguiar, a atleta sul-mato-grossense Maria Aparecida Barbosa Cesca, também participou da competição e foi destaque no Grand Prix Mercosul de Atletismo Master. 

Cida disputou cinco diferentes provas na categoria feminino máster e conquistou o pódio em quatro delas, com duas medalhas de prata e duas de bronze. 

O Grand Prix Mercosul de Atletismo Master contou com cerca de 250 atletas de diversos países, como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.  

Atleta sul-mato-grossense Lúcia Aguiar conquista medalha de bronze Gran Prix Internacional Del Mercosur, na Argentina
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Participação feminina na Corrida do Pantanal cresce pelo segundo ano seguido

Pelo segundo ano consecutivo, cresceu a participação feminina na Corrida do Pantanal. As mulheres já eram maioria na última edição, mas a predominância aumen...

Confira combinações que colocam Costa Rica na segunda fase da Série D

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileira termina no próximo fim de semana e o Costa Rica, único representante de Mato Grosso do Sul na competição,...

Seis jogos neste sábado definem classificados e confrontos no Estadual Sub-20

A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 termina neste sábado (13), com todos os seis jogos na sexta rodada. Das oito vagas, seis já estão ocu...

Em Piracicaba, Costa Rica se concentra para jogo decisivo do Campeonato Brasileiro

O Costa Rica já está em Piracicaba para a partida que pode valer a classificação do time para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A delegação...