27 ℃

Esporte

Copinha 2023: Palmeiras é favorito ao bicampeonato com 56% de chances

Especialista indica maior probabilidade para título do Alviverde paulista; Campeão na edição de 1996, o América-MG tem somente 20% de chances de vencer

Ter, 24 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Na tarde desta quarta-feira (25) às 15h30, Palmeiras e América-MG entram em campo no Estádio do Canindé pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após 3 semanas de competição entre 128 times, apenas uma equipe entrará para a história em 2023. 

De acordo com a Betfair, especialista em probabilidades esportivas, o Palmeiras é a equipe favorita. Os Alviverdes têm 56% de chances de vencer o jogo em tempo normal e levantar o troféu – odd de 1.65, ou seja para cada real apostado, o retorno é de R$1,65 caso o placar realmente se concretize.

Ainda segundo o levantamento, o América-MG não se dá por vencido. Os mineiros aparecem com 20% (odd de 4.75) de chances de contrariar o esperado e escrever o nome do clube na história do torneio mais uma vez. Já a probabilidade de empate no tempo normal e a partida ir para os pênaltis são de 24% (odd de 3.75).

Tudo certo para o bicampeonato palmeirense?

Em 8 jogos disputados, o Palmeiras tem a melhor campanha desta edição da Copa São Paulo Júnior. Além do 100% de aproveitamento com 8 vitórias, o time marcou 28 gols e sofreu apenas 3. Foram 4 goleadas com uma diferença de 4 gols ou mais.

Os principais destaques da equipe são Kevin Lopes e Ruan Ribeiro, ambos campeões com o time na edição de 2022. Enquanto Kevin lidera as estatísticas de mais assistências do torneio com 5 passes, Ruan é o artilheiro isolado da competição com 8 gols.

Com nenhum desfalque confirmado, a escalação do Palmeiras para o jogo deve ser: Aranha; Edney, Henri, Talisca, Ian; Léo, David Kauã, Pedro Lima, Kevin; Vitinho e Ruan Ribeiro.

América-MG chega para derrotar mais um grande paulista

Embora o favoritismo seja palmeirense, todo resultado é possível. Ainda mais quando se trata de um clube que já venceu a Copinha. Com 100% de aproveitamento e responsável por eliminar São Paulo e Santos do torneio, o América-MG também está invicto em 2023 com 8 vitórias, 22 gols marcados e 3 sofridos.

Pode parecer ironia do destino, mas seu principal destaque é um jogador com passagem pelas categorias de base da equipe palmeirense. O atacante Luan Campos, que marcou um hat-trick na vitória contra o Santos pela semifinal da competição, teve passagem pelo Palmeiras Sub-20 entre 2020 e 2021.

Outro ponto forte da equipe mineira é o preparo, ou sorte, em caso de uma possível decisão por pênaltis. O América-MG empatou duas vezes durante o mata-mata e só avançou na competição porque venceu as cobranças de pênaltis. 

Também sem desfalques confirmados, o time mineiro deve ir a campo com: Cássio; Samuel, Jonathan, Julio e Paulinho; Breno, Mateus Henrique e Theo; Adyson, Renato Marques e Luan Campos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Cinco times estão garantidos nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a sexta rodada, a primeira do returno, realizada neste fim de semana e, das oito vagas nas quartas de final, cinco já es...

Federação Futebol de Mato Grosso do Sul organiza outras três competições para o primeiro semestre

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A está na virada de turno da primeira fase e, enquanto o Estadual segue, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (...

Últimas Notícias