Geral
Bombeiros são acionados para conter incêndio em Delegacia de Porto Quijarro
O pedido foi feito pelo cônsul boliviano em Corumbá e os trabalhos de contenção ao incêndio autorizado pelo comando geral de MS.
Qui, 20 Julho de 2023 | Fonte: Da Redação

Na manhã dessa quinta-feira, 20 de julho, por volta das 8 horas, uma equipe com 5 militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, foi acionada para conter um incêndio que consumia a Delegacia de Luta Contra o Tráfico de Drogas, em Porto Quijarro na Bolívia, na fronteira com o Brasil.

A solicitação de atendimento partiu do cônsul boliviano residente em Corumbá, e foi autorizada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, em apoio à cidade boliviana que não possuiu uma brigada, nesses casos, com a autorização, foi possível o 3º GBM ingressar no País vizinho para conter as chamas.

O incêndio destruiu 2 alojamentos e parte da seção administrativa da Delegacia, as chamas atingiram janelas, portas, beliches com colchões, aparelho de ar condicionado, forro e causou a queda da estrutura do telhado. Em um dos alojamentos havia um armário com munições e armamento. Ainda foi localizado o cano de uma arma longa, provavelmente fuzil que foi destruído pelo fogo.
Os bombeiros utilizaram 7 mil litros de água para conter o incêndio e contaram com o apoio de um caminhão pipa de uma empresa boliviana com capacidade de 15 mil litros de água, uma caminhonete da empresa de energia elétrica da Bolívia com tanque de 300 litros de água e também brigadistas florestais de Quijarro.
Não houve feridos e conforme relatos dos policiais da Delegacia, o incêndio iniciou-se de repente, a suspeita de um possível curto circuito na rede elétrica tenha iniciado o fogo. Foram retirados do local alguns beliches e armários não atingidos pelo fogo.

Após operação de rescaldo o local foi entregue aos cuidados da polícia boliviana. Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá fez a escolta da Guarnição de Bombeiros até o local do incêndio. Todo o trabalho foi acompanhado pelo Cônsul da Bolívia em MS.
Os bombeiros ressaltam que o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá possui três caminhões de combate a incêndio, portanto, uma equipe reserva ficou de prontidão na cidade em caso de precisão, para não desguarnecer a região pantaneira.


Veja Também
O incidente com dois pescadores com idades de 48 e 25 anos, ocorreu na tarde de sábado, 15 de julho, ambos estavam em uma embarcação próximo a Estrada parque...
Uma criança de 1 ano e 5 meses precisou ser resgatada na tarde dessa segunda-feira, 17 de julho, na região do Paiaguás, no rio Taquari. A menina apresentava...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Ladário sedia 6ª Conferência Municipal das Cidades, com início na próxima segunda-feira
- 02 de Maio de 2025 Batida entre veículos deixa três feridos no bairro Aeroporto em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na BR-262, próximo a Maria Coelho em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Bombeiros de MS e Força Nacional alinham estratégias para integração durante a Operação Pantanal
- 02 de Maio de 2025 Sanesul divulga horários e locais de prova do Concurso Público
- 02 de Maio de 2025 Presidente sanciona lei que torna permanente a Política Aldir Blanc
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems