Geral
EmpreendeFest 2024: Giovanna Antonelli encerra 2º edição do maior festival de empreendedorismo de MS
Com mais de 15 mil pessoas, evento alcança recorde de público durante dois dias de programação.
Sex, 04 Outubro de 2024 | Fonte: Assessoria Sebrae

O maior festival de empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o EmpreendeFest se encerrou nessa quinta-feira (3) com um recorde de público durante os dois dias de programação. Ao todo, mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento, realizado pelo Sebrae/MS, em 2024. No último dia, os participantes puderam conferir quatro palestras magnas comandadas por convidados conhecidos em todo o Brasil: Isabella Matte, Murilo Gun, Marcos Piangers e Giovanna Antonelli.
Na Arena Fest, principal palco do evento, os palestrantes compartilharam com o público experiências obtidas no mundo do empreendedorismo e a importância de inovar para conquistar um espaço no mercado. Isabella Matte foi a primeira empresária a conversar com os participantes. Referência em empreendedorismo digital desde os 12 anos, ela falou sobre o início da carreira e como as escolhas podem impactar no sucesso do negócio.

Com o tema “Quando é o momento certo para empreender?”, Isabella trouxe uma reflexão dedicada aos futuros empresários. “Eu tive coragem de fazer o que eu queria e me fiz diferente, O nosso trabalho agora é descobrir o que te torna diferente. Faz uma experiência nova, anota, descubra, ela vai ser útil para o seu negócio. O seu posicionamento pode ser o principal diferencial”, comentou a empresária sobre a busca de inspiração no negócio.
Trazer novas possibilidades para o cliente e estar atento às mudanças é fundamental para quem empreende. O segundo palestrante magno da noite, o humorista e empresário Murilo Gun falou sobre a necessidade de se reinventar ao abordar o tema “Criatividade: A base da inovação”. Hoje comediante, Murilo contou como fez transição de carreira e compartilhou estratégias poderosas que o ajudaram a mudar de vida e ter sucesso como empresário.

“Como líder empreendedor, um dos seus papéis é criar um ambiente de não julgamento para que as ideias novas venham. É a próxima coisa que nós empreendedores temos que ver, o invisível. A vibe é invisível, mas ela está em todo lugar para a gente fazer coisas criativas”, expôs o palestrante.
O sonho de construir um negócio de sucesso é um sentimento compartilhado pela maioria das pessoas que passou pelo EmreendeFest durante os dois dias de evento. Além de investir em conhecimento, a base para que o empreendedor possa crescer deve começar dentro de casa, na relação consigo mesmo e com a família. Esse foi o tema abordado na palestra “Futuros Humanos”, apresentada pelo comunicador e autor do best-seller “O Papai é Pop” com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Marcos Piangers.

Empresário e conhecido pela produção de conteúdo sobre paternidade, somando mais de 6 milhões de fãs nas redes sociais, Piangers reforçou a importância de sermos humanos, trabalharmos por um propósito e transmitirmos sentimentos. Segundo ele, é isso que gera conexão e é o segredo para a prosperidade.
“Não tem nada igual ao seu coração, a sua história de vida, a sua paixão pelo seu negócio. Nada se equipara à gratidão e a honra que você tem pela sua mãe. Isso máquina nenhuma consegue transmitir e é você quem precisa dizer para o seu público. Você precisa mostrar a força da sua marca. O nosso diferencial é sermos humanos”, destacou Piangers.

Finalizando o evento com chave de ouro, a empresária e atriz Giovanna Antonelli, conhecida por papéis de destaque em novelas como O Clone (2001), foi recebida de forma calorosa pelos sul-mato-grossenses. Com a palestra “Discurso do óbvio”, ela mostrou como o empreendedorismo a ajudou a alavancar uma carreira de sucesso. Giovanna inspirou os participantes ao contar a trajetória que traçou até se consolidar no mercado artístico e enfatizou a importância de cada empreendedor acreditar em si mesmo.
“Você é o seu sucesso. Você precisa pensar ‘o que eu quero alcançar na vida?’ e até mesmo ‘qual preço estou disposto a pagar?’. É preciso ter coragem, ter confiança em si mesmo e não duvidar do que é capaz. Tem muita gente que aparece querendo fazer uma crítica construtiva e, muitas vezes, a pessoa que quer dar palpite não construiu nada na vida. Então, avalie se vale a pena pegar para si. Daqui alguns anos, ninguém vai lembrar das suas escolhas, além de você. Por isso, faça acontecer, mas faz acontecer por você”, concluiu Giovanna.
A segunda edição do Festival de Empreendedorismo do Sebrae/MS foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, no Bosque Expo, em Campo Grande. Mais informações: empreendefest.ms.sebrae.com.br. Mais detalhes podem ser obtidos por meio da Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.
Veja Também
Representantes da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Sebrae/MS e Governo do Est...
Os europeus vão se surpreender com a beleza dos rios, grutas e matas de Bonito (MS) e com as curvas e ângulos arquitetônicos de Brasília (DF). A partir deste...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!
- 01 de Maio de 2025 POESIA MENSAGEIRA
- 01 de Maio de 2025 CARIDADE E A RESPONSABILIDADE DA VIDA