22 ℃

Geral

Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon: vozes femininas abrindo caminhos

Mulheres também apresentaram programa de crônicas no rádio escritas pelo poeta Clio Proença

Qua, 08 Março de 2023 | Fonte: Edson Moraes


Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon: vozes femininas abrindo caminhos
Sônia Ruas Rolon e Marluci Brasil - Fotos: Divulgação

A luta das mulheres por seus direitos fundamentais não é de hoje. Vem de épocas em que vontades mais simples, como as de melhores salários ou votar nas eleições, eram impedidas por leis restritivas e arcaicas. Porém, nem todas se curvavam à cultura machista e algumas foram protagonistas de feitos com alta relevância histórica em favor da afirmação de gênero.
Em Mato Grosso do Sul, as artes e a comunicação tiveram duas destas mulheres que colocaram coragem e talento a serviço de uma sociedade mais justa e igualitária: Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon. Elas contribuíam com a realização destes sonhos e foram fundamentais, escrevendo e declamando poesias; dançando, pintando, compondo, usando todas as possibilidades que as artes ofereciam.

Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon: vozes femininas abrindo caminhos
A artista Sônia Rolon

Agora, décadas depois, Marluci e Sônia continuam na mesma batida pela cidadania. Comunicadoras, artistas, semeadoras de conhecimentos e fomentadoras de consciências livres, inspiram outras gerações na saudável perspectiva da evolução cidadã. Entre outras intervenções, voltam a ocupar uma das antigas trincheiras: o rádio. 

Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon: vozes femininas abrindo caminhos
Marluci Brasil

Marluci e Sônia estão confirmadas para atuar na reedição do "Janela Aberta Para a Cidade", um programa de crônicas escritas pelo poeta Clio Proença e foi transmitido por emissoras de rádio de Corumbá nos anos 1960-70. Agora, a transmissão será pelas rádios Fronteira e Pantanal, nos programas dos radialistas Jonas de Lima e Joel de Souza. Além das duas mulheres, a leitura das crônicas conta também com os radialistas Admir Lobo, Gino Rondon e Edson Moraes, autor dos textos.

 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Desenrola Pequenos Negócios renegociou R$ 19,4 milhões em dívidas em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul registrou, até o dia 12 de junho, um volume total de R$ 19,4 milhões em contratos de clientes que renegociaram dívidas por meio do Desenro...

Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA

Um trabalhador de uma empresa pública federal em Dourados conseguiu reduzir sua jornada de trabalho em 50%, sem necessidade de compensação de horas ou perda ...

Últimas Notícias