Geral
Nascida em Porto Esperança, atriz Mildred dos Santos mãe de Galvão Bueno faleceu aos 93 anos
Aos 6 anos de idade Mildred mudou-se para o Rio de Janeiro
Ter, 24 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Redação

A atriz Mildred dos Santos, mãe do narrador Galvão Bueno, faleceu na manhã dessa terça-feira, 24 de janeiro, aos 93 anos de idade. Mildred estava internada no Hospital Evangélico de Londrina, onde vinha recebia cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mildred dos Santos nasceu no Distrito de Porto Esperança, cerca de 180 km de Corumbá, mas aos seis anos de idade mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Atriz das rádios novela, fez teatro e Televisão. Afastou-se das atividades para a criação do filho, Galvão Bueno. Nas redes sociais o ex-locutor disse: "Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina! Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente", afirmou Galvão Bueno.
HISTÓRIA
Ainda na escola, Mildred escreveu sua primeira peça, na qual também atuou. Mas na verdade, queria ser bailarina, e chegou a ser aluna do lendário Yuco Lindenberg, e dançou até os 15 anos de idade. Mas o rádio estava em caminho.
Aos 11 anos de idade, apresentou-se no Programa do Garoto, na Rádio Cruzeiro do Sul. Mildred foi levada pela tia, a rádio atriz Amélia Simone, e Borelli Filho, encantando com a menina, a levou para as rádio novelas.
Ela começou em pequenos papéis destinados para crianças, e alcançou o estrelato quando Hélio de Soveral escreveu para ela a novela Pequetita, na Rádio Tupi. No rádio, também trabalhou na Rádio Clube do Brasil e Tamoio.
Em 1950 Mildred deu a luz ao pequeno Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, filho do casamento com o locutor Aldo Viana. Porém, o casal se desquitou em 1952.
Além do rádio, Mildred também atuou no teatro. Em 1947 ela fez parte do elenco de A Filha de Iório (1947), estrelada por Dulcina de Moraes. No elenco também, a jovem Nicette Bruno. Na TV, foi apresentadora do Grande Show Regina, na Tupi do Rio, em 1952.
E apesar de nunca ter feito cinema, foi convidada por Léo Marten para estrelar Almas Adversas (1952), mas sua mãe não permitiu que ela aceitasse o papel, por preconceito, e o filme foi estrelado por Bibi Ferreira, em uma rara aparição no cinema.
Na metade da década de 50, no auge do sucesso, Mildred dos Santos deixou a carreira para se dedicar a criação do filho. Atualmente, ela é presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno. (Fonte: Memórias cinematograficas)
Veja Também
Os membros do Ceca (Conselho Estadual de Controle Ambiental) aprovaram, durante a 138ª reunião ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira (27), a emissã...
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vítimas dos descontos ilegais de mensalidades associativas já podem aderir ao acordo...
Últimas Notícias
- 11 de Julho de 2025 Defensoria garante restabelecimento de água após corte por cobrança considerada abusiva em Corumbá
- 11 de Julho de 2025 Alunos do Programa Qualifica Ladário participam de cerimônia de formatura
- 11 de Julho de 2025 Saúde Única: Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS
- 11 de Julho de 2025 INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais
- 11 de Julho de 2025 Deputado Paulo Duarte solicita recapeamento da MS-475
- 11 de Julho de 2025 Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em Corumbá
- 11 de Julho de 2025 Fechado por um caminhão carro colide em poste de energia na BR-262 em Corumbá
- 11 de Julho de 2025 Operação Fronteira MS: Receita Federal, Defron/MS, DOF e PRF apreendem mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos
- 10 de Julho de 2025 Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos
- 10 de Julho de 2025 Soldados temporários: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física
- 10 de Julho de 2025 ALEMS oficializa homenagem permanente à Helena Meirelles com medalha e diploma
- 10 de Julho de 2025 Mato Grosso do Sul reduz mortes por hepatite C em 67% e avança no enfrentamento da hepatite B
- 10 de Julho de 2025 Corumbá e Ladário: MPMS acompanha aplicação da Lei que garante atendimento imediato a vítimas de violência sexual
- 10 de Julho de 2025 MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025
- 10 de Julho de 2025 Intensificação da vacinação contra o sarampo começa em Ladário