29 ℃

Geral

PORQUE PODAR AS ROSAS DO JARDIM? – A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Sáb, 15 Fevereiro de 2025 | Fonte: Uemerson Florencio


O jardim é a vida e as rosas são as mulheres. Porque que se incomodar o perfume das rosas? Se não gosta, se afaste, busque a que mais lhe convém porque querer cortar as suas folhas e galhos? Porque arrancar as suas pétalas? Poque a simples textura da pétala o incomoda tanto? Porque retirar do jardim em que ela vive na sua mais alegre convivência consigo mesma para colocar no vaso de terra pobre da sua presença? Porque querer mudar a cor da rosa para atender exclusivamente o seu gosto senhor jardineiro?

É tão difícil aceitar a natureza das rosas? Você é um jardineiro fiel ou deseja regar outras rosas? Até onde vai a sua lealdade e fidelidade? O que você deseja uma companheira ou uma empregada? O que você busca numa mulher, apenas sexo a sua disposição ou uma companheira de vida? O relacionamento deve ter três caminhos, o seu, o dela e o caminho no qual as duas pessoas seguem aliadas e cúmplices. Você já viveu esta realidade? Você acredita ser possível viver esta realidade?

Por este motivo a pessoa da relação deve ter o seu caminho, onde nele deve fluir a sua carreira profissional por identidade e vocação, as suas crenças, costumes e valores. Não sendo diferente para a mulher em hipótese alguma, sabendo que cada um deve optar pelas suas próprias caminhadas individuais, pois a mulher deve ter total clareza do que se quer e os dois buscarem o caminho conjunto sem que um sobreponha a outra pessoa. 

Você já se sentiu controlada ou limitada por conta do relacionamento? Já se sentiu pela forma como a relação foi ou é conduzida? Faz ideia de quais atitudes podem representar uma relação tóxica ou abusiva? Todas as relações com estas características deixam pistas antes dos piores cenários acontecerem na vida da vítima. 

Fato é que no início tudo são flores, mas ninguém pode prever o comportamento leviano, tóxico ou abusivo de algumas pessoas em suas vidas. Há quem pesquise muito bem seu perfil apenas para entrar na sua vida. Não se sabe quem chega memórias traumáticas e qual os níveis de danos em suas vidas. Nem sempre as pessoas tem a paciência ou a resiliência necessária para se conhecer as partes.

Para se prevenir de situações problemas, não deixe as emoções falarem em primeiro lugar. Se é uma relação que você quer ir para frente, respire, relaxe e aja com perseverança, antes que você tenha graves remorsos. E mais, conhecer a família da pessoa da relação – é um fato muito importante que lhe ajuda a conhecer pelas entrelinhas a pessoa na qual você está se envolvendo. Você faz análise da pessoa que entra na sua vida?

Tem crescido de maneira assustadora as notícias de crimes graves contra a mulher – o chamado feminicídio. Quando acontece um crime que afeta a vida da mulher, tenha certeza, muitos sinais de uma relação tóxica ou abusiva foram emitidos. Acolha a mulher, ouça a mulher, tente ajudar ou incentive ela buscar ajuda, afinal, você não sabe se será a última vez que você estará falando com ela. Tenha um pouco mais de atenção, pois na estação da vida, será que você não será a última pessoa a encontrar com esta vítima?Por este motivo, seja luz no caminho desta mulher, antes que o tarde demais aconteça hoje. Quem não precisa de uma ajuda emocional hoje?

PORQUE PODAR AS ROSAS DO JARDIM? – A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
* Uemerson Florêncio – (Brasileiro) Empreendedor. Treinador, palestrante e correspondente internacional onde expõe sobre a análise da linguagem corporal, gestão da imagem, reputação e crises.

Sendo bem direto: O desequilíbrio presente na vida de muitos homens em função da elevada carga de imaturidade emocional, tem ficado mais evidente depois que os eventos trágicos acontecem ou se tornam notícias nos jornais. Cuidar da saúde emocional é uma ação preventiva diante de tempos difíceis e que nunca sabemos quando podem explodir em nossas mãos. Os sentimentos extremos estão presentes na maioria das pessoas – da busca intensa pelo prazer ao externalizar de toda a raiva guardada ou acomodada dentro de si mesma. 

- Como estão as suas emoções ou a sua saúde emocional hoje?

- Você consegue perceber em quais momentos você perde o seu equilíbrio?

- Quando o seu sistema nervoso faz os seus batimentos cardíacos acelerarem você consegue prever as suas próximas atitudes? 

- Se você consegue prever as suas atitudes, porque você não evita os momentos que você pode perder o equilíbrio? 

- É sobre o outro ou sobre você não ter a capacidade de si controlar nos momentos devidos da sua vida?

- Como pode falar de paz e ter a sua tão carregada pólvoras de projéteis emocionais? 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Alfândega da Receita Federal em Corumbá assina acordo de cooperação com o IFMS na área da Cidadania Fiscal

Em solenidade realizada no dia 12 de março no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS/Campus Corumbá, foi criado mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fi...

A cada 17 horas, ao menos uma mulher foi vítima de feminicídio em 2024

A cada 17 horas, uma mulher morreu em razão do gênero em 2024 em nove estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança: Amazonas, Bahia, Ceará, Ma...

Eldorado Brasil está com mais de 50 vagas de emprego abertas para ajudante florestal em Selvíria e Inocência

A Eldorado Brasil Celulose está com mais de 50 vagas de emprego abertas para a função de ajudante florestal nas cidades de Selvíria e Inocência, na região le...

A BRASILIDADE ESTÁ AQUI!

Eu sou muito fã das crônicas da Becky Korich, sou tiete declarado e sem vergonha mesmo. É uma das melhores cronistas dessa safra. Eu sempre corro para abrir ...