28 ℃

Geral

Prefeito vistoria Unidade de Saúde do Taquaral e destaca atendimento à população

O espaço vai receber adequações e reformas pontuais para otimizar o atendimento aos moradores do assentamento rural

Qui, 05 Janeiro de 2023 | Fonte: Redação


Prefeito vistoria Unidade de Saúde do Taquaral e destaca atendimento à população
Fotos: Clóvis Neto

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, a Unidade Básica de Saúde da Família Rural Taquaral. Acompanhado pela secretária Municipal de Saúde Beatriz Assad, e da secretária adjunta de Saúde Mariluce Leão, o prefeito antecipou que o espaço vai receber adequações e reformas pontuais para otimizar o atendimento aos moradores daquele assentamento rural.

"Hoje, o espaço está atendendo, tem médico e está servindo a população. E isso é o importante. Como os moradores do assentamento aceitaram o local, vamos mantê-lo aqui e, agora, fazer as adaptações e reformas necessárias, além de equipar no que for preciso', afirmou Iunes.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura também tem projeto para reforma do Centro de Múltiplo Atendimento, que fica na mesma área da Unidade de Saúde. "O local vai ser para a Assistência Social, junto com a Agricultura Familiar, oferecer cursos técnicos e outras capacitações", argumentou. "Ficamos felizes em investir e continuarmos investindo na saúde e também poder atender aos moradores da zona rural", completou Marcelo Iunes.

"Aqui na Unidade estamos atendendo. Então, as equipes vem três vezes na semana, sendo dois dias para atendimento e um dia para visita domiciliar. Está funcionando e a população está sendo atendida, nós estamos com a equipe completa aqui", finalizou a secretária de Saúde, Beatriz Assad. A Unidade Básica de Saúde da Família Rural Taquaral atende 750 pessoas.

Prefeito vistoria Unidade de Saúde do Taquaral e destaca atendimento à população
Prefeito vistoria Unidade de Saúde do Taquaral e destaca atendimento à população

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

corumba
 

Veja Também

MPF recomenda anulação de processo seletivo de Conselho de Fisioterapia de MS por falta de publicação no DOU

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a anulação do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2024, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Te...

Senai e Governo do Estado lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria

O Senai e o Governo do Estado, por meio do Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul), lançaram, ne...