35 ℃

Geral

Projeto Flor de Cerejeira que atende autistas precisa de apoio para melhorar estrutura

Iniciativa promove inclusão através do judô.

Ter, 28 Março de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Projeto Flor de Cerejeira que atende autistas precisa de apoio para melhorar estrutura
Fotos: Divulgação

O Projeto Flor de Cerejeira foi fundado por Romeu Saravy Chita Júnior, apaixonado pelo judô e pai do grande guerreiro Romeuzinho, que nasceu em 2001. Romeu Filho foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista /TEA no ano 2005, desde então, tudo mudou. 

Um pai perdido que, através do Judô, encontrou sentido para superar os obstáculos que enfrentava. O Judô proporcionou ferramentas que restaurou esperanças da inserção do filho na sociedade. Assim, no dia 02 de abril de 2018 nasceu o “FLOR DE CEREJEIRA”, uma Associação voltada para o público que anseia viver dignamente, os autistas. 

Projeto Flor de Cerejeira que atende autistas precisa de apoio para melhorar estrutura

Hoje, através do judô, é possível resgatar esperanças e, dentro do tatame, ajudar outras famílias. O projeto não visa fins lucrativos e sim transmitir através do esporte a verdadeira essência do judô, auxiliando na educação e formação das crianças autista, que se sentem excluídas dos esportes por terem determinadas limitações ou habilidades. Como todo projeto realizado por amor, desafios aparecem, e no momento, a Flor de Cerejeira precisa urgente de um local para os pais assistirem aos treinos com segurança, pois hoje, assistem debaixo de sol e chuva. 

E qualquer pessoa pode ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 50 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação. 

Essa iniciativa surgiu há 10 anos em Campo Grande-MS, com outra marca, e já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 170 projetos sociais. 

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente. 

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe https://donativa.org.br/vaquinha/seguranca-a-mais-para-o-projeto-flor-de-cerejeira 

Lembrando, que dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, essa data é dedicada à conscientização da população sobre essa condição clínica que vem aumentando muito nos últimos anos. 

Este momento é uma importante oportunidade para mostrar à sociedade que esse público pode ter o seu espaço no mercado de trabalho, nas universidades, nas escolas, nos grupos sociais e em outros lugares que pessoas não autistas já conquistaram. 

Entretanto, sabe-se que ainda existem obstáculos para que muita coisa seja colocada em prática. Não são poucos os casos de preconceito envolvendo cidadãos que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

O Abril Azul evidencia a necessidade de acolher quem tem TEA

No calendário de campanhas do Ministério da Saúde, abril é marcado pela cor azul, que representa o mês de conscientização social sobre o Transtorno do Espect...

Instituto Barriguinha Cheia precisa de um centro de distribuição de alimentos

Um projeto que surgiu depois de tanta dor e aprendizado, de que ajudar ao próximo, é a melhor forma de vencer. O Barriguinha Cheia tem a finalidade de doar a...

Projeto Flor de Cerejeira que atende autistas precisa de apoio para melhorar estrutura

O Projeto Flor de Cerejeira foi fundado por Romeu Saravy Chita Júnior, apaixonado pelo judô e pai do grande guerreiro Romeuzinho, que nasceu em 2001. Romeu F...

Funtrab começa mais uma semana oferecendo quase 4 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais uma semana começa e mais uma vez a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) traz milhares de vagas de emprego para a população sul-mato-gros...

Últimas Notícias