18 ℃

Geral

Semana do MEI do Sebrae leva palestra com influencer Manu da Peixaria para Corumbá e Bonito

Evento tem programação gratuita e prevê atendimento e oficinas nas cidades da região Oeste do estado.

Ter, 14 Maio de 2024 | Fonte: Assessoria Sebrae-MS


Semana do MEI do Sebrae leva palestra com influencer Manu da Peixaria para Corumbá e BonitoBonito e Corumbá são duas das cidades sul-mato-grossenses que irão receber a 15ª edição da Semana do MEI, evento nacional organizado pelo Sebrae que acontece entre os dias 20 a 24 de maio para interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais. O ponto alto da programação será a palestra magna com Manuela Ornelas, mais conhecida como “Manu da Peixaria”, influenciadora digital e empreendedora, que ocorre no dia 20 em Corumbá, no Centro Sebrae Pantanal (Av. Rio Branco 1180, Universitário), e no dia 21, também às 19h, em Bonito, na Câmara Municipal (R. Cel. Nelson Felício dos Santos, S/N).

Com o tema “Como Vender Seu Peixe – Criar Conteúdos de Valor no Digital é Para Todos”, a influencer promete levar conhecimentos e orientações que vão inspirar os participantes. A empreendedora se destaca vendendo peixe nas redes sociais e é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso no subúrbio carioca e na internet. É empresária raiz e fala de igual para igual com os atuais e futuros empreendedores.

Mais cidades da região Oeste também receberão ações da Semana MEI, como oficinas, cursos e atendimento, tudo 100% gratuito. O evento é a oportunidade para resolver pendências do negócio ou tirar dúvidas, com os serviços de formalização, regularização, apoio na entrega da Declaração Anual e outros. São 75 pontos por todo o estado que estarão disponíveis, como as unidades do Sebrae, Salas do Empreendedor e Associações Comerciais. Para conferir todas as atividades e os locais de atendimento, basta acessar: semanadomei.ms.sebrae.com.br.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, afirma que o volume de ações representa a maior mobilização do ano em nível estadual e nacional. “A Semana do MEI faz parte do nosso calendário anual de eventos e é onde buscamos estar mais perto de cada microempreendedor individual. Preparamos um evento que tem de conteúdo técnico a atendimento para incentivar a formalização. Tudo foi pensado com muito carinho para auxiliar esse empreendedor que levanta todos os dias buscando o sustento da sua família, promovendo a geração de renda, oportunidades e a sustentação da nossa economia”, afirma a diretora.

SERVIÇO – Semana do MEI: Palestra magna com Manu da Peixaria

Corumbá

Data: 20/05

Hora: 19h

Local: Centro Sebrae Pantanal – Av. Rio Branco 1180, Universitário

Investimento: Gratuito

Bonito

Data: 21/05

Hora: 19h

Local: Câmara Municipal de Bonito – R. Cel. Nelson Felício dos Santos, S/N

Investimento: Gratuito

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Chega junto com o Sebrae: Semana do MEI acontece de 20 a 24 de maio

Interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais são o foco da 15ª edição da Semana do MEI, evento nacional organizado ...

A COMPLEXA TEIA ENTRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E FAKE NEWS

Em uma era definida pela informação instantânea e pela interconectividade global, a liberdade de expressão enfrenta desafios sem precedentes com a ascensão d...