31 ℃

Geral

Senai e Governo do Estado lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria

O objetivo é promover a cultura da inovação na indústria do Estado.

Qui, 20 Junho de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa


O Senai e o Governo do Estado, por meio do Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul), lançaram, nesta quarta-feira (19/05), edital de R$ 10 milhões para financiar iniciativas de bioeconomia na indústria. O anúncio foi feito durante o 3° Workshop Internacional de Inovação em Biomassa, realizado em Três Lagoas. 

Com o objetivo de promover a cultura da inovação na indústria do Estado, o financiamento busca por soluções focadas na utilização de recursos biológicos, renováveis e recicláveis, promovendo a sustentabilidade dos sistemas de produção. A iniciativa também faz parte das ações para aproximar Mato Grosso do Sul da meta de se tornar Carbono Neutro até 2030. 

Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a iniciativa serve de estímulo para projetos que ainda estão no papel e podem fazer diferença para a redução de carbono no Estado. “Vamos fomentar isso para o desenvolvimento do Estado. Quando falamos de bioeconomia temos uma parceria grande com o governo do Estado”. 

Ligado à secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), o secretário executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, destacou que o alvo do edital são indústrias e startups do Estado. “Nos propomos, enquanto governo do Estado, a olhar para incentivos para impulsionar o desenvolvimento. Nessa linha, temos o lançamento desse edital do Fundect, em parceria com a Semadesc e com o Senai, justamente dentro da temática bastante ampla da bioeconomia e que é uma das linhas de atuação propostas pelo Estado”.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News