19 ℃

Ladário

Após exausto trabalho de regate mãe onça foi capturada e solta na mesma área onde filhote havia sido liberado

Entre a aparição do filhote até a soltura da mãe foram mais de 14 horas de intenso trabalho das equipes dos Bombeiros, PMA e IHP.

Ter, 30 Maio de 2023 | Fonte: Da Redação


Após exausto trabalho de regate mãe onça foi capturada e solta na mesma área onde filhote havia sido liberado
Fotos: Divulgação/bombeiros

Os felinos que apareceram na região portuária de Ladário, já estão em seu habitat natural, após o resgate do filhote madrugada afora, que ficou acuado em uma fábrica de gelo, agora pela manhã, a mãe foi resgatada e solta.

O filhote de onça pintada foi avistado por volta das 21 horas de segunda-feira, 29 de maio, logo em seguida as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) foram acionados.

Após a captura e sedação, o filhote ainda na madrugada foi levado por uma embarcação até às margens do rio Paraguai abaixo. Uma outra onça havia sido avistada, porém, ficou escondida e os biólogos suspeitavam ser a mãe.

Pela mãe, mãe onça foi encontrada em uma residência, próximo a uma creche, na Rua Fernando Viera, número 444, entre as ruas Conde Azambuja e Riachuelo no Centro de Ladário.

Após captura, a onça foi levada e solta na mesma área onde estava o filhote. Hoje em dia, Corumbá conta com um trabalho eficaz e de qualidade no manuseio desses felinos. Até outros tempos, se esperava por horas uma equipe de outra localidade para fazer a captura, sendo um desses resgates, desastroso, levou 17 horas e uma onça parda que estava em uma árvore despencou de uma altura de 8 metros, após uso de tranquilizantes. 

Ainda nesta manhã cumprindo agenda em Corumbá, o governador Eduardo Riedel anunciou recursos para a construção de um CRAS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Cidade, para que esses animais acidentados e capturados sejam devolvidos a natureza, portanto esse processo será realizado em seu próprio habitat, o Pantanal corumbaense, não sendo necessário se deslocar até Campo Grande. 

Após exausto trabalho de regate mãe onça foi capturada e solta na mesma área onde filhote havia sido liberado
O filhote foi solto na madrugada

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias