31 ℃

Ladário

Prefeitura de Ladário inicia recuperação da piscina do CRAS após anos de abandono

Espaço havia sido soterrado e estava fora de uso; obra marca retomada de compromisso com a valorização de espaços públicos de convivência e bem-estar comunitário.

Qua, 14 Maio de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Ladário iniciou nesta terça-feira, 13 de maio, a obra de recuperação da piscina localizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O espaço, que por muitos anos permaneceu inutilizado e completamente soterrado, começa agora a ser reestruturado para voltar a atender à população.

Prefeitura de Ladário inicia recuperação da piscina do CRAS após anos de abandono
Fotos: divulgação

Relembre o caso

O equipamento foi originalmente construído com o objetivo de proporcionar atividades de lazer, reabilitação e integração para usuários do CRAS, sobretudo crianças, idosos e pessoas com deficiência, em ações vinculadas aos programas sociais do município.

Entretanto, com o passar dos anos, a estrutura foi sendo gradativamente abandonada, até ser completamente aterrada sob o argumento de prevenção à proliferação do mosquito da dengue. A solução paliativa, embora justificável em caráter emergencial, acabou resultando na inutilização total de um espaço de relevância social, que deixou de cumprir sua função pública.

Prefeitura de Ladário inicia recuperação da piscina do CRAS após anos de abandono

Retomada das atividades

Nesta semana, a Prefeitura de Ladário determinou a recuperação do espaço, reconhecendo a importância da piscina como instrumento de inclusão e bem-estar. A iniciativa está sendo executada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, atualmente comandada pelo secretário Waldecyr Ferreira.

“A retomada da piscina representa mais do que uma simples obra: é a reconstrução de um equipamento essencial para atividades educativas, terapêuticas e recreativas. É um símbolo de respeito à população que utiliza os serviços do CRAS”, destacou o gestor municipal, Munir Ramunieh.

Com essa ação, a Prefeitura demonstra seu compromisso com a revitalização de estruturas públicas que, por motivos diversos, deixaram de cumprir seu papel. Ainda que o abandono da piscina represente um capítulo difícil da história da assistência social em Ladário, a iniciativa atual busca corrigir falhas passadas com responsabilidade e foco no futuro.

“A recuperação da piscina vai permitir, no futuro, que a gente ofereça atividades pra crianças, idosos e pessoas com deficiência. Vai ser um espaço importante pra saúde e convivência dos usuários do CRAS", explicou a secretária de Assistência Social, Roberta Ramunieh.

Prefeitura de Ladário inicia recuperação da piscina do CRAS após anos de abandono

A previsão é que, após a limpeza e reforma da área, a piscina possa voltar a ser utilizada em atividades programadas, sempre com os devidos cuidados sanitários e acompanhamento técnico. Além da recuperação física, a Prefeitura também prevê a reorganização dos programas que utilizavam a piscina como ferramenta de apoio.

O investimento na reestruturação do espaço reforça a diretriz da atual administração de não apenas manter, mas recuperar e valorizar estruturas que promovam o bem-estar social e comunitário. A obra também simboliza uma gestão mais presente e atenta às reais necessidades da população.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Informe: já está disponível a emissão da Guia para pagamento do IPTU 2025 de Ladário

A Prefeitura Municipal de Ladário informa que já está disponível a emissão da Guia para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. A data...

Prefeitura de Ladário promove ações educativas do Maio Amarelo 2025 e entrega camisetas da campanha ao prefeito e secretários

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGEMTRAT), está desenvolvendo durante todo o mês de maio uma série...