18 ℃

Ladário

Secretaria Municipal de Saúde imunizou mais de 150 munícipes na “Ação contra COVID-19” realizada sábado

A vacinação teve o objetivo de completar o calendário vacinal das pessoas que ainda tem doses faltantes e iniciar o calendário dos que ainda não tinham tomado a primeira dose.

Seg, 06 Fevereiro de 2023 | Fonte: Da Assessoria


Secretaria Municipal de Saúde imunizou mais de 150 munícipes na “Ação contra COVID-19” realizada sábado
Divulgação/Prefeitura de Ladário

Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Ladário, contou com mais um sucesso de imunização neste sábado, dia 4 de fevereiro. A “Ação contra a COVID-19” foi realizada na Policlínica, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro, e contou com mais 150 doses aplicadas.

A vacinação ocorreu das 8:00 horas às 16:00 horas e teve o objetivo de completar o calendário vacinal das pessoas que ainda tem doses faltantes e iniciar o calendário dos que ainda não tinham tomado a primeira dose.

Doses aplicadas:
Pfizer Baby: 40 doses
Pfizer Pediátrica: 60 doses
Pfizer Adulta: 18 doses
Influenza: 25 doses
Coronavac: 10 doses
Total de doses aplicadas: 153 doses

Secretaria Municipal de Saúde imunizou mais de 150 munícipes na “Ação contra COVID-19” realizada sábado

 Porém, mesmo com muitos imunizados, a procura pela segunda dose das vacinas está muito baixa, e porque é importante completar o ciclo vacinal contra COVID-19?

Junto aos cuidados de prevenção, a imunização é uma das principais armas na luta contra o coronavírus. Estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 é indispensável para reduzir e contaminação e impedir a ocorrência de casos graves da doença, o que diminui, também, as taxas de mortalidade em todo o mundo.

 Vacinas são seguras, eliminam doenças e salvam vidas!

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Prefeitura libera terceira dose da COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos na quinta-feira (12)

A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde passa a imunizar com a terceira dose, crianças de 5 à 11 anos a partir desta quin...

Corumbá promove no sábado, dia 14, vacinação contra covid e atualização da caderneta

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue disponibilizando a vacinação contra covid-19. No sábado, 14 de janeiro, além das do...

Covid-19: MS recebe 6,5 mil doses de Coronavac para crianças de 3 a 11 anos de idade

Mato Grosso do Sul recebeu 6,5 mil doses da vacina Coronavac do Ministério da Saúde destinadas a vacinação de crianças de 3 a 11 anos de idade. A entrega foi...