Polícia
Apreensão com cápsulas de cocaína em Corumbá tem um aumento expressivo nos primeiros meses do ano
Mesmo correndo o risco de vida, as “mulas” dizem receber R$ 2.500 reais para entregar a droga em São Paulo.
Qua, 26 Março de 2025 | Fonte: Da Redação, com assessoria

Na última semana, servidores da Receita Federal em Corumbá, apoiados pela Polícia Militar, realizaram uma fiscalização de rotina no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia. Durante a ação, em dias alternados, houve duas apreensões significativas.
No primeiro dia, um boliviano foi flagrado tentando entrar no Brasil por meio de um táxi clandestino. Ao ser revistado, foram encontradas cápsulas envolvidas num saco plástico, contendo cerca de 1,2 Kg de substância análoga à pasta base de cocaína.
No dia seguinte, um cidadão de nacionalidade paraguaia também foi flagrado com o mesmo modus operandi, utilizando cápsulas para transportar a droga.
Segundo informações repassadas, hotéis em Corumbá estão sendo utilizados por mulas do tráfico para engolir a droga, demonstrando uma rota criminosa cada vez mais sofisticada.
A Receita Federal informa que essa é a 19ª apreensão em cápsulas no ano de 2025, com 18 pessoas encaminhadas para a Polícia Federal. Quinze pessoas foram submetidas a procedimentos para expelir a droga na Santa Casa de Corumbá.
Segundo declarações de alguns presos, o valor recebido para transportar a droga foi de cerca de R$ 2.500,00 cada, demonstrando a lucratividade desse tipo de crime.
Em trabalhos conjuntos com órgãos de segurança pública e de fiscalização, nota-se um aumento expressivo desse tipo de transporte por mulas nos últimos meses. Considerando a circulação diária de ônibus clandestinos e regulares com destino a São Paulo, os números apesar de pequenos quando observados individualmente, em média 1,1 Kg por mula, podem ultrapassar toneladas ao longo do mês, se considerarmos o fluxo diário de transporte até São Paulo.
A Receita Federal reforça o compromisso contínuo em combater o comércio irregular de mercadorias e o tráfico de entorpecentes, protegendo a saúde pública e reduzindo prejuízos ao comércio formal e ao agronegócio brasileiro.
Cidadãos que desejarem colaborar com denúncias podem entrar em contato pelo WhatsApp da Receita Federal no número (67) 99137-7463.
Tudo Sobre
policia-militar posto-esdras receita-federal-em-corumba capsulas-de-cocaina fronteira-com-a-bolivi mulas-do-traficoVeja Também
Uma operação conjunta entre a Receita Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul resultou em seis prisões e na apreensão de apr...
Durante uma operação interagências envolvendo a Receita Federal, Ministério da Agricultura (MAPA) e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, foram apreendidos ...
Uma operação conjunta entre a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) ...
Últimas Notícias
- 10 de Julho de 2025 Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos
- 10 de Julho de 2025 Soldados temporários: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física
- 10 de Julho de 2025 ALEMS oficializa homenagem permanente à Helena Meirelles com medalha e diploma
- 10 de Julho de 2025 Mato Grosso do Sul reduz mortes por hepatite C em 67% e avança no enfrentamento da hepatite B
- 10 de Julho de 2025 Corumbá e Ladário: MPMS acompanha aplicação da Lei que garante atendimento imediato a vítimas de violência sexual
- 10 de Julho de 2025 MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025
- 10 de Julho de 2025 Intensificação da vacinação contra o sarampo começa em Ladário
- 10 de Julho de 2025 Confira a agenda do fim de semana das festas julinas nas escolas da Rede Municipal
- 10 de Julho de 2025 Bombeiros combate incêndio em motocicleta no centro de Corumbá, proprietário suspeita de ato criminoso
- 10 de Julho de 2025 Homem picado por serpente no Pantanal foi socorrido pelos bombeiros no Porto Geral de Corumbá
- 10 de Julho de 2025 Polícia Civil cumpre mandado de monitorização eletrônica em Corumbá
- 10 de Julho de 2025 Presidente da FFMS celebra apoio do Governo do Estado para Série B
- 10 de Julho de 2025 Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%
- 09 de Julho de 2025 SES avalia ferramenta para monitoramento e avaliação de contratos com OS e PPPs
- 09 de Julho de 2025 Nhô Moinho celebra festa julina com cultura e solidariedade neste sábado