20 ℃

Polícia

Batida da PM em ônibus clandestino encontra grande quantidade de cocaína em Corumbá

A droga estava com bolivianos e equatorianos, na companhia de crianças. Alimentos de origem estrangeira também foram apreendidos.

Seg, 10 Julho de 2023 | Fonte: Da Redação


Batida da PM em ônibus clandestino encontra grande quantidade de cocaína em Corumbá
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A apreensão ocorreu na tarde de domingo, 09 de julho, entre as 16hs e 18h30, na Rua Firmo de Matos, na parte alta da Cidade. Uma guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava rondas pelo local quando avistou um aglomerado de pessoas próximo a um ônibus de viagem.

Diante da suspeita, avistaram três mulheres acompanhadas de duas crianças desembarcando de um veículo van Toyota de cor prata com placas da Bolívia e abandonando suas bolsas de viagens próximas ao ônibus, em seguida elas atravessaram a rua na tentativa de ludibriar a equipe policial. 

Os militares revistaram as bolsas e encontraram 12 tabletes de substância análoga à cocaína. As autoras de 35, 40 e 44 anos, todas bolivianas, foram encontradas e detidas, junto com mais 4 tabletes do entorpecente, com cada uma delas, além de uma quantia em reais, peso boliviano e 500 dólares.

Diante do flagrante, foi solicitado o apoio de policiais para revistar todos os demais passageiros que iriam embarcar. Com um homem de 32 anos, de nacionalidade equatoriana, foram encontradas 255 cápsulas de substância análoga à cocaína escondidas em ursos de pelúcias, celulares e 1.300 reais. Ele estava acompanhado de sua esposa de 35 anos, também equatoriana, e mais três crianças de 9, 4 e 1 ano de idade. 

Com a condutora da Van foram encontrados 200 pesos boliviano, 6 mil pesos chileno, no veículo foram encontrados materiais alimentícios de origem estrangeira, que foram encaminhadas para a Receita Federal. O veículo foi entregue na Policia Federal.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Federal de Corumbá para providências cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar durante a ação policial pelo COPOM, no intuito de atender as crianças, porem não foi atendido e até o presente momento da confecção da ocorrência não recebemos o retorno do Conselho Tutelar. 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News