26 ℃

Polícia

Boliviano que ingeriu 60 cápsulas de cocaína foi detido durante operação da Receita Federal

Os servidores com apoio da PM e Mapa ainda apreenderam mais drogas e cabelo humano em Corumbá.

Qui, 17 Outubro de 2024 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Boliviano que ingeriu 60 cápsulas de cocaína foi detido durante operação da Receita Federal
Fotos e vídeos: Divulgação/RFB

Ao longo da semana, diversas ações têm sido conduzidas no âmbito da Operação Fronteira RFB, com o objetivo de intensificar o combate em áreas de fronteira terrestre que servem como rotas para contrabando, descaminho e outros crimes. Nos últimos dias, foram realizadas vistorias em veículos de transporte de passageiros e ações de fiscalização nos Correios, a fim de verificar a ocorrência de irregularidades.

Na tarde de quarta-feira, 16 de outubro, em uma dessas ações, um cidadão boliviano foi preso transportando aproximadamente 88 cápsulas de cloridrato de cocaína, totalizando 1,1 kg. O indivíduo foi inicialmente identificado quando um cão farejador detectou droga em sua mochila, onde estava escondida uma cápsula. 

Boliviano que ingeriu 60 cápsulas de cocaína foi detido durante operação da Receita Federal Ao observarem que o infrator tinha dificuldade para caminhar, os servidores realizaram uma inspeção mais detalhada e encontraram outras 27 cápsulas escondidas em seus sapatos. Posteriormente, foi descoberto que o boliviano havia ingerido 60 cápsulas. Ele revelou que receberia US$ 250 pelo transporte. A operação resultou em um prejuízo de quase R$ 140 mil para os criminosos.

Em outra ação, realizada em ônibus clandestinos, foram apreendidos aproximadamente 500 kg de mercadorias sem certificação fitossanitária, as quais foram encaminhadas ao MAPA. 

A operação também incluiu apreensões nos Correios, onde foram recolhidos vestuários falsificados e óculos contrafeitos.

Durante a madrugada, 20 kg de cabelo humano foram apreendidos, um tipo de contrabando que se tornou comum na região. 

As operações foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

As ações de vigilância e repressão da Receita Federal reforçam a presença fiscal e traz equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e o combate aos ilícitos. Além disso, na luta contra os ilícitos em geral, a Receita Federal contribui para a proteção da sociedade, garantindo a segurança e protegendo a saúde da população.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News