Polícia
Incluindo ações da PMMS, Estado tem redução pelo sexto mês consecutivo em todos os índices criminais
As reduções em sua maioria são em crimes de latrocínio, e feminicídio.
Sex, 17 Novembro de 2023 | Fonte: Assessoria de Comunicação da PMMS
Pelo sexto mês consecutivo, houve a redução dos 12 índices criminais monitorados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do estado de Mato Grosso do Sul. Conforme dados apresentados, as reduções se dão, em sua maioria nos crimes de latrocínio, com queda de -54,5 e feminicídio, com redução de -35,3%, o comparativo é de outubro deste ano com o mesmo período de 2022.
Todos crimes contra o patrimônio também tiveram queda em no referido período. Houve a redução de furtos de veículos em -22%, roubos em residências em -18,8%, roubos de veículos em -19,1%, furtos em residências em -15,2% e roubos em geral -12,5%.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, expressou sua satisfação com os resultados obtidos. Para ele, os números são consequência do árduo trabalho realizado pelos policiais militares no Estado, bem como das operações realizadas pela PMMS, e outras em conjunto com forças da segurança pública estadual e do Brasil.
”Os índices de criminalidade diminuíram significativamente, e devemos atribuir esse sucesso ao comprometimento dos policiais militares que trabalham incansavelmente para garantir a segurança da população”, disse o Comandante-Geral.
O Coronel PM Renato, destacou ainda a importância do esforço entre a Corporação e a colaboração com a comunidade como fatores-chave para alcançar esse resultado positivo.
O levantamento realizado pela Sejusp demonstra maior segurança nas ruas e comércios. Os roubos a estabelecimentos comerciais reduziram -13,3% e em vias urbanas – 11,3%.
Os trabalhos realizados por todas as forças de segurança também contribuíram para a preservação de vidas. Os homicídios apresentaram queda de -10,4% no mês de outubro deste ano, com 344 mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados em Mato Grosso do Sul 384.
Campo Grande: Foram registradas expressivas quedas na Capital de Mato Grosso do Sul, onde nos crimes contra o patrimônio. Foi registrada a redução no crime de latrocínio em -85,7%, furtos de veículos em -30,9, roubos em residências em -25,4%, furtos em residências em -22,5% e roubos a comércios em -14,7%.
Isso significa que em outubro de 2023 foi registrado na Capital um latrocínio, contra os 7 registrados no mesmo mês do ano passado. Furtos de veículos foram 639 casos a menos, já nos roubos em residências foram 29 casos a menos, já que foram contabilizados 85 casos neste ano e em 2022 foram 114 ocorrências.
O titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, lembra que mais importante que a redução de índices criminais, é a sensação de segurança percebida pela população. “Sensação de segurança é indispensável para quem vive e para aqueles que investem no nosso estado”, pontua.
Veja Também
O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi relançado nesta quarta-feira (15) pelo governo federal e já tem R$ 700 milhões previsto...
Os 12 índices criminais monitorados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) registraram queda pelo terceiro mês consecutivo em Mato...
O Tribunal do Júri da comarca de Corumbá julgou, na última sexta-feira (17/11), o crime de tentativa de feminicídio, que foi sustentado pelo Promotor de Just...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Sanesul divulga horários e locais de prova do Concurso Público
- 02 de Maio de 2025 Presidente sanciona lei que torna permanente a Política Aldir Blanc
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems
- 01 de Maio de 2025 Mato Grosso do Sul fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais
- 01 de Maio de 2025 NÃO HÁ O QUE SE COMEMORAR NESTE 1º DE MAIO
- 01 de Maio de 2025 INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO AGRO BRASILEIRO
- 01 de Maio de 2025 DONA EVA GRANHA, NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!