35 ℃

Polícia

PM atende ocorrência de roubo de caminonete, mas descobre “golpe de carro em seguradora”

Criminoso tentou ludibriar os policias, dizendo ter sido sequestrado e mantido em cárcere privado, mas confessou ter entregue o veículo na Bolívia.

Sex, 14 Abril de 2023 | Fonte: Da Redação


Um homem de 55 anos foi detido na quinta-feira, 13 de abril, após confessar ter atravessado uma camionete para Bolívia, após ter locado o veículo em Piracicaba-SP. Ele ainda responderá pelos crimes de falsa comunicação, pois inventou fatos aos policiais militares durante a ocorrência.

Uma guarnição da Força Tática foi acionada, via CIOPS, para atender uma ocorrência de suposto cárcere privado em frente da Rodoviária. No local, deparou-se com um homem informando que por volta de 4 horas, estava chegando à Corumbá oriundo de Piracicaba-SP, numa camionete modelo S-10 locada naquele município, e que próximo do perímetro urbano, ainda na rodovia, teve que estacionar para trocar o pneu, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos que o forçaram a deslocar até um local de mata onde o mesmo foi deixado, e os supostos criminosos fugiram na caminhonete. 

Durante a abordagem, ele não soube informar as características dos autores, e nem se utilizaram arma de fogo, perguntado em qual momento entrou em contato com pelo 190 para informar o crime, disse ter sido por aproximadamente às 15 horas, e ainda questionado se estava acompanhado, informou que não.

Em contato com o funcionário do restaurante, onde o homem se encontrava, ele informou o indivíduo havia chegado por volta do meio-dia na companhia de outro homem, e que os dois almoçaram e ficaram pelo local até o momento da chegada da PM, por volta da 15h. Perguntado sobre o indivíduo que estava em sua companhia, o mesmo negou e disse que veio sozinho. 

Inicialmente o homem disse à equipe policial que veio a passeio, e em outro momento falou que veio conhecer um time de futebol de um amigo, e depois que era empresário do ramo de bebidas (vinho) e veio apresentar seu produto à amigos, mas não soube informar quem eram os interessados.

Após várias contradições sobre a vinda do homem até a cidade, e por ser recorrente a prática do chamado "Golpe de carro de seguradora" nesta região de fronteira, a equipe o encaminhou até a delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências que caso requer. 

Já na delegacia, o homem confessou aos policiais que atravessou a camionete para a Bolívia, e que posteriormente iria receber a quantia de R$1 500,00 (mil e quinhentos reais). Com ele foram encontrados vários cartões de bancos e o contrato da locadora, uma S-10 CD LT 2.8. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Por terra e pelo Ar, Polícia Militar realiza operação para combater ações criminosas em Corumbá

Entre os dias 04 e 12 de abril, o comando do 6º Batalhão de Corumbá, através da Tenente Coronel Letícia, realizou a operação Harpia, com finalidade de combat...

Pai procura por filho desparecido desde terça-feira (11) em Corumbá

Um pai aflito procurou o 6º Batalhão de Polícia Militar à procura de informações de seu filho que está desaparecido desde a terça-feira, 11 de abril.  O filh...

Com ciúmes, homem ameaça namorada de 15 anos e família com arma artesanal no Cristo

O fato ocorreu na madrugada de sábado, 15 de abril, em uma residência no bairro Cristo Redentor. Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionad...

Últimas Notícias