Política
Alexandre cobra do Executivo, Projeto de Lei que reduz carga horária a profissionais de saúde
Pedido de Alexandre atende profissionais da Rede de Urgência e Emergência.
Sáb, 03 Maio de 2025 | Fonte: Da Assessoria Câmara
O vereador Alexandre Vasconcellos busca informações junto ao Poder Executivo Municipal em relação ao estágio atual da implantação do Projeto de Lei que dispõe sobre a redução da carga horária para 30 horas semanais, dos profissionais da Rede de Urgência e Emergência (RUE).
O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário Antônio Juliano de Barros, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, fundamentada na importância da efetiva implantação da jornada de 30 horas semanais para esses profissionais, “medida que representa não apenas um avanço na valorização dos trabalhadores, mas também um fator determinante para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população”, argumentou.
“Os profissionais da Rede de Urgência e Emergência aguardam a efetivação da referida Lei desde o ano passado. A redução da carga horária impactará diretamente na saúde física e mental dos servidores, refletindo positivamente na eficiência dos serviços oferecidos à comunidade”, salientou Alexandre.
O vereador disse que o pedido de informações se deve ao fato da “relevância do tema para a saúde pública municipal e da necessidade de se garantir melhores condições de trabalho àqueles que se dedicam diariamente ao atendimento emergencial”.
CCZ
Ainda em relação ao setor de saúde pública, o vereador reivindicou ao titular da pasta e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, a realização de obras de reforma completa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua Bernardino Alves do Couto, Bairro Guatós.
Disse que o prédio está com suas estruturas físicas deterioradas e instalações em condições precárias, o que compromete tanto a qualidade dos serviços prestados, quanto a segurança dos profissionais e da população atendida. “A reforma se faz necessária para garantir um ambiente adequado ao desenvolvimento das atividades de controle e prevenção de zoonoses, contribuindo para a saúde pública do Município”, reforçou.
NO ANEL VIÁRIO
Alexandre solicitou ao superintendente do DNIT no Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, a realização de estudo técnico de viabilidade para a construção de uma rotatória no cruzamento do Anel Viário (BR - 262) com a Rua Piauí, acesso ao Bairro Cravo Vermelho, parte alta de Corumbá, que contribuirá para a fluidez do tráfego e a redução de acidentes, proporcionando maior segurança a todos os usuários da via.
Explicou que, após a pavimentação da entrada da Rua Piauí com o Anel Viário, o cruzamento tornou-se um ponto crítico para o trânsito, aumentando significativamente o risco de acidentes, e que a falta de um sistema adequado de ordenamento viário no local, que recebe intenso fluxo de caminhões e carretas, compromete a segurança de motoristas e pedestres.
Tudo Sobre
vereador-alexandre-vasconcellos camara-de-corumba carga-horaria rede-de-urgencia-e-emergencia jornada-de-30-horas-semanaisVeja Também
O vereador Alexandre Vasconcellos está cobrando esclarecimentos por parte das autoridades competentes sobre critérios adotados para a renovação da concessão ...
Últimas Notícias
- 30 de Junho de 2025 Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar
- 30 de Junho de 2025 ProUni: Inscrições começam nesta segunda (30) e seguem até sexta (4/7)
- 30 de Junho de 2025 Receita Federal apreende 25 mil litros de éter capaz de produzir de 75 toneladas da droga na fronteira de Corumbá
- 30 de Junho de 2025 Prefeitura empossa novos membros Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
- 30 de Junho de 2025 Bombeiros capturam jiboia de 2 metros em quintal de residência no bairro Industrial em Corumbá
- 30 de Junho de 2025 Náutico bate Operário nos pênaltis e conquista Campeonato Estadual Sub-13
- 30 de Junho de 2025 Três pessoas ficam feridas em colisão entre veículos no bairro popular Nova
- 30 de Junho de 2025 Pescadores ficam à deriva após fortes rajadas de ventos no Rio Paraguai em Corumbá
- 30 de Junho de 2025 Cidade Dom Bosco desenvolve documentário com educandos sobre direitos da infância
- 30 de Junho de 2025 Alunos da Rede Municipal de Ensino receberão kits escolares em Corumbá na volta às aulas
- 29 de Junho de 2025 Às vésperas de lançar novo Plano Safra da Agricultura Familiar, Governo Federal comemora resultados da safra 2024-2025
- 29 de Junho de 2025 FICCO/MS apreende mais de oito toneladas de maconha em acampamento clandestino em zona rural
- 29 de Junho de 2025 Mercosul: Corumbá obtém R$ 57 milhões para modernizar abastecimento de água
- 29 de Junho de 2025 O GRITO QUE SAIU DO SILÊNCIO: O LIVRO QUE FAZ PAIS CONTAREM PELA PRIMEIRA VEZ O QUE VIVERAM COM SEUS FILHOS NO SUBMUNDO DIGITAL
- 29 de Junho de 2025 IMPOSTO DE RENDA: A CLASSE MÉDIA GANHOU UM PIRULITO (E OS DE CIMA CONTINUAM COM O BUFÊ)