30 ℃

Política

Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá

Aleff, Eudiney e Lourival foram homenageados esta semana pelos vereadores.

Sex, 21 Junho de 2024 | Fonte: Da Assessoria


Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de CorumbáA Câmara Municipal homenageou três personalidades corumbaenses que se destacam em suas atividades, com a outorga de Moções de Congratulações. Foi durante sessão ordinária realizada esta semana no Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães.

As homenagens foram prestadas ao atleta Aleff Nelvo Tavares e ao empresário Eudiney Soares da Silva, por indicação do vereador Manoel Rodrigues, e ao servidor público federal Dorival Canavarros dos Santos, indicado pela vereadora Raquel Bryk.

JOVEM CAMPEÃO

O atleta corumbaense Aleff Nelvo Tavares, 16 anos, um dos homenageados da noite, tem se destacado na modalidade do Kickboxing, tendo sido terceiro colocado na Copa Brasil, e vice-campeão Pan-Americano com a Seleção Brasileira.

Aleff nasceu no dia 21 de junho de 2008, É filho de Ana Cristina Nelvo e Sidinei Nascimento da Silva. Iniciou nesse esporte em 2017, com 10 anos de idade, e está competindo há apenas um ano e já conquistando a primeira colocação no ranking brasileiro de Kickboxing.

Foi eleito o melhor atleta de 2023 no Muay Thai e no Kickboxing. É tricampeão da Copa MS, bicampeão estadual, bicampeão brasileiro, bicampeão metropolitano e bicampeão da Copa Tatame, além do vice no Pan-Americano e 3° colocado no Brasileiro.

UM PATRIMÔNIO

Outro homenageado da noite foi o empresário Eudiney Soares da Silva, proprietário do Hawaí Restaurante e Lanchonete. É natural de Corumbá, filho de Leocadia Soares da Silva e Silo Alves da Silva.

A empresa já existe há 57 anos e se tornou referência na cidade, um patrimônio em termos de culinária, com o seu tradicional prato “Filé a Cavalo”. Eudiney administra empresa fundada pela família em 1.967, localizada na Rua Frei Mariano, nº 1150, com seus pratos tradicionais, simplicidade e respeito aos clientes.

SERVIDOR PÚBLICO EXEMPLAR

A Câmara também prestou homenagem a Dorival Canavarros dos Santos, servidor público federal exemplar e chefe da Unidade Avançada Corumbá do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Raquel Bryk pelos relevantes serviços prestados à população, em especial aos pequenos produtores rurais dos assentamentos existentes em Corumbá e Ladário.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Atletas, técnicos e dirigentes serão homenageados na Câmara pela participação no JAMS

Atletas, técnicos e dirigentes de Corumbá serão homenageados pela Câmara Municipal pelas conquistas na disputa dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS)...

Câmara homenageia equipe do “Melhor em Casa”, judocas e artistas corumbaenses

A Câmara Municipal de Vereadores prestou ontem, terça-feira, 11, homenagens a profissionais da saúde pública que atuam no Programa “Melhor em Casa”, atletas ...