34 ℃

Política

Chicão pede aumento do efetivo da PRF e do Corpo de Bombeiros Militar

Para o vereador não há efetivo suficiente da PRF para atendimento da demanda, tendo em vista o grande fluxo de veículos na região de fronteira.

Qua, 13 Novembro de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Chicão pede aumento do efetivo da PRF e do Corpo de Bombeiros MilitarO vereador Chicão Vianna apresentou duas indicações na sessão ordinária de segunda-feira, 11, em que solicita às autoridades competentes, o aumento dos efetivos da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para atender a região pantaneira.

Uma das indicações foi direcionada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. No documento, destacou a necessidade de se aumentar o efetivo da PRF em Corumbá, tendo em vista que a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal é composta por três unidades operacionais, mas que na cidade, não há efetivo suficiente para atendimento da demanda, tendo em vista o grande fluxo de veículos na região de fronteira.

Outra indicação foi direcionada ao deputado estadual Paulo Duarte, no sentido de que ele interceda junto ao Governo do Estado, para aumentar o efetivo do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá.

“É uma necessidade tendo em vista a grande demanda que nossa cidade exige dos militares aqui lotados, que, constantemente são acionados para atendimento não somente aqui, mas em Ladário e em toda região pantaneira, além da grande mobilização que é necessária para o combate aos incêndios sazonais que assolam nossa região”, justificou.

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS

Por outro lado, Chicão teve aprovado um requerimento em que homenageia os integrantes do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros que atuaram arduamente na Operação Pantanal, combatendo as queimadas e mantendo sempre a honradez e a determinação no desempenho de suas funções.

Os homenageados são: coronel Frederico Reis Pouso Salas, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do MS; coronel Adriano Noleto Rampazo (subcomandante geral e comandante da Operação Pantanal 2024); coronel Luidson Borges Tenório Noleto (comandante de Bombeiros de Fronteiras;

Tenente coronel Pablo Diego Barros de Jesus; capitão Silvanei. primeiros tenentes Hélio e S. Silva; segundo tenente Edson; subtenentes Ibrahim , Diniz, Pereira, Silveira. Vander, C. Duarte, Clodoaldo, Faldin, Adison, Valdecy, Matias, Paiva, Ronaldo, Jard;

Primeiros sargentos da Cruz Robson, Marcos, Márcio, Assis, Lima, Cavalcante, Marti, Carlos Alberto, Alysson; segundos sargentos Oliveira; terceiros sargentos Jair, Duran, Dultra e Faldin; cabos Gilberto, Ribeiro, Ben Hur, Gustavo, Albano, Jaubert e Arguelho, e os soldados Humberto, G. Mendes, Corvalan, Lobo, Haussler e Cavassa.

FEAPAN

Em outro requerimento apresentado por Chicão e aprovado também por unanimidade, se refere às homenagens com Moções de Congratulações aos responsáveis pela realização da Feira Agropecuária do Pantanal (FEAPAN), de grande importância para o fomento da economia pantaneira.

Dessa forma serão homenageados o Sindicato Rural de Corumbá, Marcelo Palheta, Santa Cruz Produções e Eventos Arena Show.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias