Política
Com repasse de R$ 32 milhões, Governo de MS anuncia 13° parcela para 79 hospitais do Estado
O recurso estará disponível para os hospitais na próxima sexta-feira (13).
Seg, 09 Dezembro de 2024 | Fonte: Leonardo Rocha/Comunicação MS
Para contribuir e fortalecer a saúde pública do Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel anunciou o repasse da 13° parcela aos hospitais que mantém contratualização com o Estado. Esta medida representa o valor de R$ 32,3 milhões e vai beneficiar 79 hospitais, de 67 municípios.
O recurso estará disponível para os hospitais na próxima sexta-feira (13). “Dia de festa para saúde, importante celebrar estas conquistas. Fazer esta equação foi um grande desafio, fizemos este esforço concentrado para viabilizar esta 13° parcela. Um recurso que vai ajudar todo mundo a fechar o ano com mais tranquilidade”, afirmou o governador.
Riedel destacou que esta ação visa reforçar o compromisso com os hospitais e saúde pública do Mato Grosso do Sul. “A parceria continua, nosso objetivo é viabilizar a melhor saúde à população. Com uma gestão eficiente para todos. Sexta-feira o recurso já estará disponível para última quinzena do ano”.
Esta iniciativa do Governo do Estado vai auxiliar e contribuir para que as unidades possam pagar as despesas de décimo terceiro salário com os funcionários, assim como outros gastos de custeio, compra de medicamentos ou conta em aberto. Estes hospitais filantrópicos são essenciais para o trabalho da rede de saúde pública.
“Esta gestão estadual sempre teve um olhar especial e diferenciado aos hospitais. Somos sempre ouvidos e recebidos muito bem aqui no Governo do Estado. Houve um esforço do governador para nos atender com esta parcela extra. Esta ajuda é um alívio para todos, pois temos muitas demandas e sempre estamos correndo atrás. O nosso sentimento é de agradecimento”, afirmou Marco Calderon, presidente da FEHBESUL (Federação das Santas Casas, Hospitais e Instituições Filantrópicas e Beneficentes de MS).
“Assim a gente cumpre nossa missão, de favorecer o financiamento da saúde hospitalar. Eles prestam um serviço de referência, principalmente de média e alta complexidade. Um recurso financeiro que vem em boa hora. Mantemos o compromisso de garantir estes recursos extras, que vão ajudar muito neste final do ano”, explicou o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões.
A solenidade ocorreu no Gabinete do Receptivo do Governo do Estado, com a presença de representantes de vários hospitais contemplados com esta ajuda. Também estiveram presentes o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, e a secretária-adjunta da Saúde, Crhistinne Maymone.
Tudo Sobre
governador-eduardo-riedelÚltimas Notícias
- 14 de Janeiro de 2025 Demanda por vacinas foi 100% atendida em Mato Grosso do Sul
- 14 de Janeiro de 2025 Secretaria de Educação de Ladário está com Processo Seletivo aberto para profissionais de nível superior
- 14 de Janeiro de 2025 Nova norma sobre o Pix fortalece combate a crimes financeiros e não monitora transações diárias
- 14 de Janeiro de 2025 Gestão Municipal reafirma parceria com SENAI para ampliar Programa Qualifica Ladário
- 14 de Janeiro de 2025 CHINA-TAIWAN: UMA RELAÇÃO PERIGOSA
- 14 de Janeiro de 2025 O PESO DA MOCHILA DIÁRIA
- 13 de Janeiro de 2025 Lula sanciona lei que limita o uso de celulares nas escolas: “Ato de coragem, de cidadania e de respeito ao futuro deste país”
- 13 de Janeiro de 2025 Ao visitar escolas da REME, prefeito destaca estruturação das unidades de ensino
- 13 de Janeiro de 2025 Éderson: conheça o sul-mato-grossense alvo de Real Madrid, Manchester City, Liverpool e United
- 13 de Janeiro de 2025 Barbosinha ‘passa bastão’ para Riedel e juntos já começam a planejar os desafios do Estado para 2025
- 13 de Janeiro de 2025 Prefeito discute regularização fundiária e construção de casas populares em Corumbá
- 13 de Janeiro de 2025 IFMS abre prazo de matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio
- 13 de Janeiro de 2025 Viação Cidade Corumbá assume o transporte coletivo em Três Lagoas
- 13 de Janeiro de 2025 Unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS) alcança marca de 1 milhão de toneladas de celulose produzidas
- 13 de Janeiro de 2025 Mato Grosso do Sul registra aumento significativo na emissão de carteiras de identidade em 2024