Política
Jovan reivindica serviços de limpeza e melhoria da iluminação pública no Bairro Popular Velha
Jovan diz que é preciso melhorar as condições de trafegabilidade na via.
Qui, 22 Maio de 2025 | Fonte: Assessoria Câmara

A realização de serviços de limpeza e manutenção de sistema de iluminação público é o que está reivindicando o vereador Jovan Temeljkovitch à Prefeitura, como forma de atender moradores e quem transita pela Rua Campo Grande, trecho entre as ruas 15 de Novembro e Sete de Setembro, no Bairro Popular Velha.
A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O vereador explicou que a via está necessitando urgente de um serviço de limpeza para eliminar o lixo, entulho e outros tipos de materiais que estão jogados no local, bem como roçada e retirada para eliminar o mato alto.
Disse que é preciso ainda serviços de recuperação e manutenção do sistema de iluminação pública, que está apresentando problemas, deixando a rua escura, causando insegurança aos moradores e pessoas que trafegam pelo local.
“Esse trecho da Rua Campo Grande está em situação precária, sem conservação, o que tem gerado sérios problemas de segurança pública para os moradores. A falta de cuidados com a limpeza e o mato alto contribuem para a deterioração do local, e para a redução da qualidade de vida da população local, sem contar a iluminação que está precária, agravando ainda mais a sensação de insegurança e vulnerabilidade dos cidadãos”, disse, pedindo providências urgentes para solucionar os problemas.
GATURAMA
Pediu ainda a realização de serviços para recuperação de todo o sistema de iluminação pública da Avenida Gaturama, principal via de entrada e saída da cidade. O vereador afirmou que é preciso o Poder Público instalar iluminação adequada em todo o trecho para eliminar a escuridão que expõe pedestres, moradores da região e condutores de veículos em riscos de acidentes.
“É uma das principais vias de acesso e saída da cidade, com intenso fluxo de veículos pesados, como caminhões, e de motocicletas, o que torna o local ainda mais perigoso, especialmente durante a noite. Além disso, a região abriga escolas, o que aumenta o número de pedestres, incluindo crianças e adolescentes, circulando no perímetro”, observou.
“A falta de iluminação adequada tem gerado sérias preocupações com a segurança da população, tornando o ambiente propício a acidentes de trânsito e episódios de insegurança. A instalação ou manutenção urgente da iluminação pública na Avenida Gaturama é essencial para garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, além de contribuir para a sensação de segurança na região”, enfatizou.
ILUMINAÇÃO E PODA
Às pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Jovan solicitou a realização de serviços urgentes visando a manutenção do sistema de iluminação pública e a poda das árvores na Alameda Catarina Anastácio, localizada entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, próximo à Paroquia São João Bosco, no Bairro Dom Bosco.
Explicou que o local se encontra em completa escuridão devido aos galhos das árvores existentes que encobrem a luminárias. Informou ainda que, além da poda, é preciso recuperar o sistema de iluminação que apresenta problemas, gerando sensação de insegurança aos moradores e pedestres que passam pelo local, aumentando os riscos de assaltos e demais práticas ilícitas.
“A poda das árvores possibilitará melhor visibilidade noturna, contribuirá para a segurança da população e permitirá o pleno funcionamento da iluminação pública, proporcionando mais tranquilidade e qualidade de vida a todos que circulam pela região, especialmente no período noturno”, reforçou.
Últimas Notícias
- 22 de Maio de 2025 Semana Lixo Zero da UFMS promove conscientização e entrega voluntária de resíduos
- 22 de Maio de 2025 "Assédio Não Decola": Governo Federal lança guia para combater assédio e importunação sexual na aviação civil
- 22 de Maio de 2025 Isenção na conta de luz chega a 44 mil famílias em MS, mas custo levanta preocupações
- 22 de Maio de 2025 Na Câmara, Marcelo cobra melhor sinalização da ciclofaixa na Rua Cabral
- 22 de Maio de 2025 Cachorrinha fica presa em buraco de calçada e é resgatada pelos bombeiros em Ladário
- 22 de Maio de 2025 Acidente entre moto e camionete deixa duas pessoas feridas no Centro de Corumbá
- 22 de Maio de 2025 #TodosPorElas reforça valorização e proteção à mulher em Mato Grosso do Sul
- 22 de Maio de 2025 Corumbá discute medidas para preservar encosta da histórica Escadinha da XV
- 22 de Maio de 2025 Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
- 22 de Maio de 2025 Com 12 equipes, Campeonato de Futebol Amador “Série A” começa no sábado, dia 24
- 22 de Maio de 2025 Jovan reivindica serviços de limpeza e melhoria da iluminação pública no Bairro Popular Velha
- 21 de Maio de 2025 Na luta contra o fogo toda vida importa e Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
- 21 de Maio de 2025 Renda dos sul-mato-grossenses cresce 7,8% entre 2022 e 2024, alcançando recorde histórico
- 21 de Maio de 2025 Deputados da ALEMS debatem projeto que flexibiliza regras sobre licenciamento ambiental
- 21 de Maio de 2025 Operação conjunta cumpre dois mandados de prisão contra casal investigado por tráfico interestadual de drogas