19 ℃

Política

“Mamãozinho” indivíduo com extensa ficha criminal na parte alta de Corumbá foi detido, após mais um roubo

O criminoso furtou uma residência, mas foi identificado por uma câmera de segurança.

Qui, 25 Maio de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Uma moradora da Rua Ciríaco de Toledo na Nova Corumbá, acionou a Polícia Militar na noite de quarta-feira, 24 de maio, por volta das 21h20, após chegar à sua residência e perceber que o imóvel havia sido violado, uma das janelas estava totalmente arrombada e as outras abertas, assim como a porta do referido imóvel.

No local, os militares em contato com a vítima, foram informados que pertences haviam sido levados: uma televisão, jóias, secador de cabelo, prancha de cabelo, moedas, vinhos, perfume, câmera digital, chave de carro e moto, e uma mala de couro contendo outros objetos sem muito valor.

Ainda no local, os policiais verificaram que uma casa vizinha possuía câmeras de monitoramento, com o objetivo de identificar o suposto autor, a equipe solicitou as imagens, onde foi possível identificar o ladrão, vulgo “Mamãozinho”, indivíduo com extensa ficha criminal e amplamente conhecida no meio policial por cometer delitos dessa natureza.

Após a identificação e sabendo do seu paradeiro, os agentes seguiram para o endereço do suspeito, onde o elemento foi localizado saindo do imóvel, ainda com as mesmas vestimentas que trajava no momento do furto, identificada por câmera.

Além da chave da moto, nada de ilícito foi encontrado com ele, questionado sobre o delito, num primeiro momento negou ser o autor dos fatos. Após ser confrontado com as imagens, onde aparece carregando os objetos, ele confessou ser o furto, apontando em seguida o local onde estavam os objetos pertencentes à vítima.

Após detido e levado para a Delegacia, a vítima reconheceu os objetos, confirmando que todos os pertences encontrados em posse do autor era dela, alegando ainda a falta de uma corrente de ouro, uma gargantilha de ouro, uma anel de ouro, um anel de ouro de formatura de pedagogia e um relógio de pulso feminino, sendo que todos os demais objetos subtraídos da vítima foram encontrados no interior da mala de couro, a qual foi encontrada em posse do autor.

Ainda na Delegacia, foi constatado que “Mamãozinho” não apresentava lesões corporais aparentes, porém apresentava 'sequelas' de uma briga que segundo ele foi vítima de esfaqueamento e chutes por parte de uma terceira pessoa.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News