Política
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
A iniciativa tem como objetivo a melhoria nos prazos que envolvem as manifestações realizadas no órgão de Ouvidoria, onde a sistematização e comunicação com os outros órgãos da Administração ganhando maior celeridade.
Ter, 23 Abril de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC

A Ouvidoria Geral do Município de Corumbá apresentou, ao prefeito Marcelo Iunes, o projeto de implantação do Sistema de Ouvidoria Municipal a ser implantado no âmbito do poder Executivo Municipal. A iniciativa tem como objetivo a melhoria nos prazos que envolvem as manifestações realizadas no órgão de Ouvidoria, onde a sistematização e comunicação com os outros órgãos da Administração ganhando maior celeridade.
Marcelo Iunes destacou que a iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura com a modernização da gestão pública e a utilização de ferramentas tecnológicas para aprimorar os serviços oferecidos à população. "Vai reduzir o tempo de tramitação das manifestações e otimizar o trabalho dos servidores públicos com bases numa gestão pública mais moderna, eficiente e transparente".
A implantação do sistema transformará o fluxo interno das manifestações de Ouvidoria e solicitação de acesso à informação do através do sistema E-SIC (LAI) 100% digital, trazendo economia de tempo e materiais, como papel e combustível, por exemplo, tendo como principal função a melhoria na comunicação do Município com a sociedade.
Os benefícios em médio e longo prazos são: diminuição dos trâmites internos dos setores (órgãos) em pelo menos 70 %; cobrança para atendimento de 100% das demandas da OGM; aumento do foco nos aspectos qualitativos de resposta; melhoria da perspectiva da população frente à prestação dos serviços públicos; melhoria da Credibilidade da Instituição frente à população; melhor dos relatórios para os gestores. A meta é que o Sistema digital de Ouvidoria entre em funcionamento ainda no segundo semestre deste ano.
A Ouvidoria Geral do Município (OGM), órgão ligado diretamente à Controladoria Geral do Município (CGM), é o principal canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Executivo Municipal, ouvindo suas demandas dos mais diversos tipos e realizando a intermediação com os órgãos competentes.
Participaram da apresentação do Sistema ao prefeito os secretários Álvaro Bernardo de Lima (Gestão e Planejamento); Márcio Saldanha (adjunto de Gestão e Planejamento); Thiago Henrique Arguelho Villa da Silva (Ouvidor Geral do Município); Jair Estigarribia (Coordenador Geral da Transparência e Prevenção da Corrupção) e Luiz Fernando Moreira (Controlador Geral do Município).
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