28 ℃

Política

Servidor de carreira, Washington Willeman assume comando da Agraer

Instituição é vinculada a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação)

Sáb, 21 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Comunicação da Agraer


Servidor de carreira, Washington Willeman assume comando da Agraer
Foto: Divulgação/Agraer

O servidor de carreira da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Washington Willeman de Souza, foi nomeado nesta quinta-feira (19), para assumir o comando da instituição, que é vinculada a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Ele substitui André Nogueira Borges, que comandava os trabalhos da agência desde novembro de 2017. A nomeação do novo diretor-presidente foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

Washington Willeman é natural de Itaporã-MS, tem 54 anos e possui formação superior em Engenharia de Agrimensura pelo Centro de Ensino Superior Plínio Mendes dos Santos (1994). Ingressou na Agraer em 24 de janeiro de 1994 como assessor técnico e foi aprovado em concurso público para o cargo efetivo como gestor de desenvolvimento rural - engenheiro agrimensor em 14 de setembro de 1998.

Desempenhou funções de destaque, entre elas a de Gerente de Regularização Fundiária da Agraer, entre 2003 e 2006. Posteriormente foi cedido para atuar como chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul, no período de 2008 a 2011. E, recentemente foi eleito presidente do Sinterpa (Sindicato dos trabalhadores em instituições de extensão rural, pesquisa, assistência técnica, servidores agropecuários de MS) para o triênio 2020/2023.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

governo-ms agraer