Política
Sugerida reativação das campanhas educativas sobre a importância do ID Jovem nas escolas
Reforço na campanha foi pedido do vereador Allex Dellas.
Qui, 11 Maio de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara
O vereador Allex Dellas sugeriu esta semana à Prefeitura, a reativação de campanhas educativas com foco na importância do programa Identidade Jovem (ID Jovem) nas escolas públicas de Corumbá, destinado a jovens na faixa etária de 15 a 29 anos.

O pedido foi feito direto ao gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Pereira Coelho, com cópia à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristine Balancieri Iunes. “Hoje sabemos da importância do programa ID Jovem na vida das pessoas. Mesmo assim, muitos ainda não conhecem esse benefício, e é por isso que estamos sugerindo a divulgação sobre sua existência e importância, bem como auxiliar o jovem para a emissão meio da Gerência de Juventude do Município.
ID Jovem, um programa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, é um documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda, o acesso a diversos benefícios como desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; e isenção do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil.
Para que o jovem de baixa renda possa ser beneficiário do Programa, é necessário atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos: idade entre 15 e 29 anos; renda familiar mensal de até dois salários-mínimos, e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses.
CASA DO ARTESÃO
Por outro lado, Allex Dellas está pedindo informações por parte do diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, sobre o processo administrativo ou licitatório para a reforma da Casa do Artesão. Ele busca saber se já está em execução ou ainda em trâmites técnicos jurídicos, e para onde serão deslocados os artesões para continuar suas atividades, enquanto o prédio estiver interditado.
Veja Também
A venda de combustível (diesel) a brasileiros não está proibida conforme denúncias que chegaram à Câmara Municipal de Corumbá na noite de ontem, terça-feira,...
Últimas Notícias
- 02 de Maio de 2025 Ladário sedia 6ª Conferência Municipal das Cidades, com início na próxima segunda-feira
- 02 de Maio de 2025 Batida entre veículos deixa três feridos no bairro Aeroporto em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na BR-262, próximo a Maria Coelho em Corumbá
- 02 de Maio de 2025 Bombeiros de MS e Força Nacional alinham estratégias para integração durante a Operação Pantanal
- 02 de Maio de 2025 Sanesul divulga horários e locais de prova do Concurso Público
- 02 de Maio de 2025 Presidente sanciona lei que torna permanente a Política Aldir Blanc
- 02 de Maio de 2025 Pós-Bolsonaro, Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de expressão no mundo
- 02 de Maio de 2025 Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Moinho Cultural apresenta Música Poética em três cidades de MS
- 02 de Maio de 2025 Lula aceita demissão de Lupi e nomeia Wolney Queiroz para o cargo
- 02 de Maio de 2025 Vereador Hesley pede informações sobre a merenda escolar na Rede Municipal de Ensino
- 01 de Maio de 2025 Concurso Soy Loco por ti América no FAS vai selecionar produções de alunos que homenageiam o Forte Coimbra
- 01 de Maio de 2025 EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”
- 01 de Maio de 2025 PM realiza palestra no CAIJ sobre segurança digital e prevenção à violência contra crianças e adolescentes
- 01 de Maio de 2025 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- 01 de Maio de 2025 Prestação de contas é aprovada por maioria absoluta em AGO da Cassems