32 ℃

Política

Vereador pede informações sobre aquisição de uniformes para crianças da Reme

Pedido de informações partiu do vereador Allex Dellas.

Ter, 27 Fevereiro de 2024 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador pede informações sobre aquisição de uniformes para crianças da Reme

O vereador Allex Dellas está solicitando informações junto ao Poder Executivo sobre o processo licitatório para aquisição dos uniformes dos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino. O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário Genilson Canavarro de Abreu, de Educação.

No documento o vereador questionou ainda se já há uma previsão de entrega, ou caso contrário, qual o motivo desse possível atraso. Explicou que já tem sido procurado por pais de alunos preocupados com o fato de março já estar se iniciando, e o material ainda não ter sido entregue.

RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Allex busca informações para saber se já ocorreu processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de recuperação de pavimento das vias urbanas da cidade, e se há uma previsão para que isso ocorra.

“Trata-se de serviço essencial para melhorar as condições de trafegabilidade, com segurança, minimizando riscos de acidentes. Por isso a necessidade de se investir na manutenção das vias”, ressaltou acrescentando que “é preciso intensificar os serviços de recuperação e manutenção das vias o mais rápido possível”.

COLETA DE ÓLEO

À diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o vereador pediu informações no sentido de saber se já há previsão para início da coleta de óleo de cozinha no município.

Conforme Allex, o pedido tem o intuito de promover na cidade, uma iniciativa junto à população, de criar postos para coleta do óleo de cozinha usado, a exemplo do que ocorre em outras regiões. “Por falta de informação, grande parte da população ainda descarta na pia, no lixo comum, ou mesmo no ralo, o que pode contaminar a água, solo, o ambiente de uma maneira geral, além de entupimentos de galerias”, acrescentou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias