27 ℃

Turismo

Prefeito Marcelo Iunes destaca sucesso do FIPEC e confirma evento de 2024 para primeira semana de fevereiro

Seg, 06 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria PMC


Prefeito Marcelo Iunes destaca sucesso do FIPEC e confirma evento de 2024 para primeira semana de fevereiro
Fotos: Renê Márcio Carneiro/PMC

O prefeito Marcelo Iunes avaliou positivamente a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC 2023). O evento, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, bateu recordes de participações nas categorias Adulta, com 274 equipes, e Infantil, com 1,2 mil inscritos. Iunes também confirmou a data do FIPEC para o ano que vem.

“Mesmo com o rio Paraguai abaixo do nível normal para esta época do ano, resultante do forte período de seca pelo qual vem passando o Pantanal, tivemos um excelente evento, com bons campeonatos de pesca infantil e adulto. Tivemos recordes de participantes e a captura maior de pescado, foram 107 peixes capturados e soltos, que retornaram ao rio Paraguai. Isso foi importante, mostrou que em Corumbá temos peixe e estamos garantindo a manutenção do nosso estoque pesqueiro. Tenho certeza que todos que participaram gostaram”, disse Marcelo Iunes.

Prefeito Marcelo Iunes destaca sucesso do FIPEC e confirma evento de 2024 para primeira semana de fevereiro

O chefe do Executivo Municipal confirmou o período de realização do FIPEC 2024. “Aprovamos com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e ACERT para todo o primeiro final de semana de fevereiro, na abertura da temporada de pesca com o pesque e solte. Vai acontecer no primeiro final de semana de fevereiro; na sexta, sábado e domingo”, antecipou Iunes. “Esperamos que ano que vem o rio não esteja tão baixo”, completou.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou que o evento proporcionou o debate em torno da proteção da fauna e flora pantaneiras; além de permitir incremento à economia corumbaense. “O FIPEC não se resumiu apenas ao ato de pescar. Houve a conscientização sobre a importância do pesque e solte, para garantir a manutenção do nosso estoque pesqueiro; e do turismo contemplativo. Também permitiu a geração de renda e emprego para nossa população. Foi um grande sucesso e acredito que o prefeito Marcelo Iunes, juntamente com toda sua equipe, vai se engajar cada vez mais para melhorar este evento a cada ano”.

O FIPEC

O FIPEC 2023 é realização da Prefeitura de Corumbá com apoio da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e apoio cultural da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Prefeito Marcelo Iunes confirma FIPEC para os dias 15, 16 e 17 de março; inscrições estão abertas

O prefeito Marcelo Iunes confirmou a realização da terceira edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) para os dias 15, 16 e 17 d...

Seis anos sem carnaval, Bonito deve receber 10 mil turistas no feriadão

Com média de ocupação dos hotéis em 85% até esta quinta-feira (8), a cidade de Bonito deverá repetir o movimento de turistas no período de carnaval do ano pa...

Últimas Notícias