30 ℃

Turismo

Prefeitura capacita estagiários para pesquisa durante o Arraial do Banho de São João

O trabalho será realizado com turistas e residentes durante toda a festa e tem como objetivo identificar o perfil do visitante.

Qua, 19 Junho de 2024 | Fonte: Assessoria PMC


Prefeitura capacita estagiários para pesquisa durante o Arraial do Banho de São João

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, realizou na manha desta quarta-feira, 19 de junho, treinamento para os estagiários que aplicarão a pesquisa durante o “Arraial do Banho de São João 2024”.

O trabalho será realizado com turistas e residentes durante toda a festa e tem como objetivo identificar o perfil do visitante, suas expectativas e experiências, bem como a movimentação financeira e a percepção da população local sobre o evento.

“Com esses dados, é possível elaborar políticas públicas que incentivem o crescimento e fortalecimento do evento, beneficiando diretamente a população local” aponta Eduardo Carvalho Ribeiro, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

A participação dos estagiários é de suma importância e contribui efetivamente para a realização da pesquisa. São voluntários, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que serão responsáveis pela aplicação dos questionários e receberão o certificado de participação. Após essa etapa, os questionários serão tabulados e analisados pela equipe técnica da FUNDTUR/Pantanal para posterior apresentação dos resultados.

“A realização da pesquisa oferece insights valiosos que colaboram na compreensão do comportamento do viajante e pode identificar tendências, possibilitando uma gestão mais eficaz” ressalta Eduardo.

Prefeitura capacita estagiários para pesquisa durante o Arraial do Banho de São João
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News