19 ℃

Agronegócio

Pesquisadora da Embrapa Pantanal está na lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro

A lista de homenageadas inclui 16 pesquisadoras da Empresa, entre elas, a pesquisadora Suzana Salis, que atualmente é chefe-geral da Embrapa Pantanal.

Qui, 02 Novembro de 2023 | Fonte: Rosilene Gutierrez/Assessoria Embrapa


Pesquisadora da Embrapa Pantanal está na lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

A pesquisadora da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis, foi apontada como uma das 100 Mulheres Doutoras do Agro pela Revista Forbes. A lista, em ordem alfabética, publicada no Dia Internacional da Mulher Rural, homenageia profissionais altamente especializados que atuam em instituições de pesquisa, universidades, faculdades e demais empresas do agronegócio. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1995.

A lista de homenageadas inclui 16 pesquisadoras da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre elas, a pesquisadora Suzana Salis, que atualmente é chefe-geral da Embrapa Pantanal.

Suzana é bióloga com mestrado e doutorado em Biologia Vegetal. Iniciou sua carreira na Embrapa Pantanal em 1987, localizada em Corumbá, MS. Com experiência em Botânica, com ênfase em Ecologia Vegetal, ela participou de projetos em equipes multidisciplinares atuando sobre diferentes temas que abrange desde o levantamento e manejo de recursos naturais no Pantanal até a análise da biomassa lenhosa em projetos relacionados à dinâmica de carbono e emissões de gases de efeito estufa e risco de incêndio. Além disso, Suzana participou de projetos com agricultores familiares, elaborando calendários florais para apicultores de assentamentos rurais de Corumbá, MS, e trabalhou com comunidades tradicionais extrativistas de frutos da palmeira bocaiuva, uma importante fonte alternativa de renda na região. Nos últimos 10 anos, concentrou esforços em projetos que visa a coleta de indicadores ambientais, com o objetivo de avaliar a sustentabilidade das fazendas localizadas no Pantanal.

Pesquisadora da Embrapa Pantanal está na lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do AgroO doutorado, também conhecido como Ph.D.  (Philosophy Doctor), é o mais alto grau acadêmico em uma área específica do conhecimento. Esta homenagem destaca não apenas a dedicação dessas mulheres à pesquisa, mas também sua contribuição significativa para o avanço do setor agropecuário.

O que é a revista Forbes?

A Forbes é uma revista dos Estados Unidos que se dedica à publicação de conteúdo relacionado ao mundo dos negócios e à economia. Ela é reconhecida por abordar temas como finanças, empreendedorismo, inovação, tecnologia, liderança e marketing. Fundada em 1917 pelo jornalista escocês CB Forbes.

Qual é a importância da revista Forbes no mundo dos negócios?

Embora existam várias revistas de negócios em todo o mundo, a Forbes se destaca como uma das mais influentes. É amplamente utilizada como fonte de referência e consulta por empreendedores, acadêmicos e investidores.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2023/10/lista-forbes-das-100-mulheres-doutoras-do-agro/

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Audiência Pública reforça importância do pantaneiro na criação de lei específica para o bioma

A importância do homem pantaneiro na formatação de uma legislação específica para disciplinar a proteção e uso sustentável do Bioma do Pantanal, ficou eviden...

Assembleia Legislativa de Mato Grosso homenageia 50 Anos da Embrapa com Sessão Especial

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completou 50 anos em 2023. Para homenagear e reconhecer as contribuições da instituição, a Assembleia...

Oficina discute estratégias e integração para áreas protegidas no Pantanal

Campo Grande sediou nos dias 9 e 10 de outubro a Oficina de Discussão de Estratégias e Integração para Áreas Protegidas Pantaneiras. O evento teve como objet...