32 ℃

Cidade

Com muitas luzes, Jardim do Natal traz mundo mágico do Papai Noel para Corumbá

O espaço é o endereço do Papai Noel em Corumbá e pode ser visitado até o dia 05 de janeiro

Sáb, 17 Dezembro de 2022 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC


Com muitas luzes, Jardim do Natal traz mundo mágico do Papai Noel para Corumbá
Fotos: Clóvis Neto/PMC

O Jardim de Natal foi aberto oficialmente à população na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, pelo prefeito Marcelo Iunes. Montado no Jardim da Independência, área central da cidade, o espaço é o endereço do Papai Noel em Corumbá e pode ser visitado até o dia 05 de janeiro.

Numa atmosfera que exalta a importância da confraternização, alegria e união, o Jardim do Natal conta com a Casa do Papai Noel como uma de suas atrações. Lá, o “Bom Velhinho” recebe as crianças para ouvir o pedido de presente natalino e, principalmente, que foram educadas e obedientes ao longo de todo ano. Na entrada, duendes recebem os visitantes.

O Coreto da Praça está totalmente iluminado. Foi de lá, que o prefeito e o Papai Noel acionaram a iluminação e colocaram Corumbá definitivamente no clima de um ‘Natal de Luzes’. Ainda no ‘Jardim Natal’ estão instalados o pavilhão do Concurso de Presépios; a Árvore de Natal; estátuas de Papais Noéis; imagens iluminadas de anjos e praça de alimentação. A novidade deste ano é o grande presépio montado em um dos lagos da praça.

Com muitas luzes, Jardim do Natal traz mundo mágico do Papai Noel para Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes destacou que o Jardim de Natal “representa paz, saúde, prosperidade, e principalmente a lembrança do nascimento do Menino Jesus, que nos deixou a mensagem de bondade e que devemos fazer o bem ao próximo. Isso é algo que eu acredito não ter preço”, disse.

Acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e pelos filhos; o prefeito reforçou que o espaço também permite geração de renda para agregar no orçamento familiar. “Temos aqui no Jardim cerca de 300 pessoas trabalhando nas barracas e isso gera um dinheiro extra para estas famílias e movimenta nossa economia”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Que o Menino Jesus nos ilumine bastante e continue abençoando nossa população. Desejo a todos um 2023 próspero de muita saúde e realizações, completou o prefeito de Corumbá. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também acompanhou a abertura do Jardim do Natal.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz disse que o Jardim de Natal é um espaço para a população desfrutar “ares de confraternização, de amor e de esperança”.

Correio de Corumbá

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias