Cidade
Comarca de Corumbá recebe Juizados em Ação nesta sexta
O evento será realizado na Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues e terá a presença do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Alexandre Bastos.
Qui, 23 Novembro de 2023 | Fonte: Assessoria TJMS
Amanhã, dia 24 de novembro, será realizada a solenidade de abertura das ações do ‘Juizados em Ação – Comunidades Tradicionais de MS’ na comarca de Corumbá. O evento será realizado na Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues e terá a presença do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Alexandre Bastos.
O projeto ‘Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais de MS’ foi desenvolvido no início da atual gestão do TJMS e pretende, ao prestar atendimento às comunidades que têm dificuldades e limitações para acessar o Judiciário, evidenciar a atuação efetiva dos juizados especiais, oportunizando soluções pré-processuais e agilizando atermações das demandas.
Em Corumbá serão oferecidos os serviços de abertura de processos, sem advogado, para causas de até 20 salários mínimos, como relações de consumo, cobranças e conflitos de vizinhança. Serão também atendidas causas relacionadas ao direito de família como pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, divórcio, investigação de paternidade reconhecimento ou dissolução de união estável, entre outros.
Quem busca atendimento deve levar ao local todos os documentos que possam comprovar o que se pretende. É necessário também levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além do endereço do réu.
O atendimento começa às 8 horas e se estende até as 17 horas. No sábado, dia 25 de novembro, os atendimentos serão realizados das 8 às 12 horas. A Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues está localizada na Rua General Rondon, 266, centro de Corumbá.
Com o apoio de diversos parceiros, serão oferecidos outros serviços como cabeleireiro e barbeiro, elaboração de currículo, aferição de pressão e teste de glicemia, atendimento odontológico, biblioteca, teatro infantil e regularização de documentos de identificação.
Tia Eva - Na última semana, acompanhada de um dos ônibus da Justiça Itinerante, a ação esteve na Comunidade Quilombola de Campo Grande - Tia Eva para levar a justiça até os habitantes da localidade.
A disponibilização destes e outros serviços foi organizada pela Defensoria Pública, incluindo vários parceiros, como o Poder Judiciário, Sejusp, Secretaria de Saúde, projetos sociais, Defensoria da União, entre outros.
Veja Também
TJMS confirma inexistência de improbidade administrativa de Nelsinho Trad em licitações da SESAU
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acatou recurso da defesa do Senador Nelsinho Trad, promovida pelo advogado Edson Kohl Júnior, declarando inexisti...
Últimas Notícias
- 10 de Dezembro de 2024 Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo com jogos do Operário Caarapoense e DAC
- 10 de Dezembro de 2024 JBS está com mais de 130 vagas abertas para as unidades de Dourados e Nova Andradina (MS)
- 10 de Dezembro de 2024 Aumentar Selic é insistir no erro, avalia CNI
- 10 de Dezembro de 2024 Cineastas negros de todo o Brasil podem inscrever seus filmes no projeto Olubayô
- 10 de Dezembro de 2024 Bolsa Família chega a 20,8 milhões de famílias em dezembro
- 10 de Dezembro de 2024 Conferência Intermunicipal vai construir propostas para enfrentamento dos desafios climáticos
- 10 de Dezembro de 2024 “Operação Boas Festas” da PMMS tem início com a entrega de 70 novas viaturas
- 10 de Dezembro de 2024 Sessão Solene na sexta-feira marca entrega de títulos de Cidadão Corumbaense
- 10 de Dezembro de 2024 Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
- 09 de Dezembro de 2024 ‘Caixa Encantada’ arrecada 74,2 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças em 356 instituições de MS
- 09 de Dezembro de 2024 Ladário realizará Audiência Pública para construção do Plano Municipal pela Primeira Infância
- 09 de Dezembro de 2024 Empresas de transporte intermunicipal têm até 20 de dezembro para renovar autorização junto à AGEMS
- 09 de Dezembro de 2024 Síria: potências estrangeiras apoiaram 13 anos de guerra contra Assad
- 09 de Dezembro de 2024 Com repasse de R$ 32 milhões, Governo de MS anuncia 13° parcela para 79 hospitais do Estado
- 09 de Dezembro de 2024 CPNU: candidatos reintegrados já podem conferir notas preliminares de discursivas e redações