19 ℃

Cidade

MPMS deixa registro histórico na “Cápsula do Tempo” nos 150 anos da instalação da Comarca de Corumbá

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, encerra as celebrações de instalação da comarca, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Qui, 28 Março de 2024 | Fonte: Assessoria MP/MS


MPMS deixa registro histórico na “Cápsula do Tempo” nos 150 anos da instalação da Comarca de Corumbá
Fotos: Assecom MPMS

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior, recém-eleito pela classe para ocupar a chefia do Parquet no biênio 2024-2026, participaram, nesta quarta-feira (27/3), da Sessão Solene Especial em comemoração aos 150 anos de criação da comarca de Corumbá. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, encerra as celebrações de instalação da comarca, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia também contou com a presença dos Promotores de Justiça que atuam em Corumbá, Viviane Zuffo Vargas Amaro, Pedro de Oliveira Magalhães, Luciano Bordignon Conte, e Rodrigo Corrêa Amaro.

MPMS deixa registro histórico na “Cápsula do Tempo” nos 150 anos da instalação da Comarca de CorumbáA Sessão Solene Especial foi marcada pelo registro da Ata Oficial e o seu depósito na “Cápsula do Tempo”, que será aberta em 2074.  Para contribuir com essa magnifica história do Judiciário sul-mato-grossense, Alexandre Magno depositou na “Cápsula do Tempo” o registro histórico “MPMS e Corumbá: Escrevendo história, construindo futuro”, que contém linha do tempo e galerias com fotos de todos os membros que atuaram na Comarca de Corumbá aos longos destes 150 anos, bem como dos membros que compuseram o cargo de Procurador-Geral e Corregedor-Geral nos 45 anos de existência do Parquet. Na “Carta do MPMS”, foi adicionado um pen-drive contendo vídeos do Procurador-Geral de Justiça e dos Promotores de Justiça que atuam em Corumbá, com mensagens para as futuras gerações corumbaenses.

O registro histórico foi produzido pelo Memorial do MPMS, que tem como Supervisora a Chefe de Gabinete do PGJ, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, e sua equipe composta por servidores da Instituição, com apoio do TJMS. A assessoria de comunicação do MPMS deu apoio à produção de todo o material.

Logo após o depósito da ata e dos materiais históricos das Instituições, a “Cápsula do Tempo” foi fechada e afixada em seu local definitivo no Fórum.

A apresentação cultural foi realizada pelo Coral de Crianças Bem-Te-Vi que cantaram o Hino de Mato Grosso do Sul.

MPMS deixa registro histórico na “Cápsula do Tempo” nos 150 anos da instalação da Comarca de Corumbá
Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias