22 ℃

Cidade

MPMS garante condenação de 30 anos a homem que estuprou, roubou e manteve idosa em cárcere privado em Corumbá

Decisão de 1ª instância acolheu integralmente denúncia do MPMS.

Qua, 09 Julho de 2025 | Fonte: Assessoria MPMS


MPMS garante condenação de 30 anos a homem que estuprou, roubou e manteve idosa em cárcere privado em Corumbá
Foto: Decom

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) garantiu a condenação de um homem a 29 anos, 7 meses e 5 dias de reclusão em regime fechado, além de 231 dias-multa, em Corumbá. O réu foi responsabilizado pelos crimes de estupro, roubo duplamente majorado, extorsão qualificada e cárcere privado qualificado, todos praticados contra uma idosa de 72 anos. A sentença reconheceu todas as qualificadoras e agravantes apontadas pelo MPMS, incluindo a condição de pessoa idosa da vítima e a reincidência do autor.

O caso ocorreu na madrugada de 7 de setembro de 2024, em Corumbá. De acordo com a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá, o réu invadiu a residência da vítima, sob efeito de entorpecentes, e a submeteu a violência física e sexual, subtraindo seu celular, R$ 1.000,00 em dinheiro e um par de chinelos. Na sequência, obrigou a idosa, sob grave ameaça, a fornecer as senhas bancárias e, após os crimes, a trancou dentro da própria casa, impedindo que ela saísse para pedir ajuda.

A vítima foi localizada por um vizinho e conseguiu relatar os fatos. O autor foi preso em flagrante no mesmo dia, com os objetos subtraídos e o papel onde havia registrado as senhas exigidas da vítima. Ele confessou os crimes na delegacia e foi posteriormente reconhecido pela vítima.

Durante o julgamento, o Juiz destacou que a materialidade e a autoria foram amplamente comprovadas, com base em exames periciais, confissão, reconhecimento fotográfico e robusto conjunto de testemunhos. A sentença reafirma a gravidade dos crimes cometidos e determina o início do cumprimento da pena em regime fechado, conforme previsto no artigo 33, §2º, inciso "a", do Código Penal.

O MPMS reforça seu compromisso com a defesa da dignidade da pessoa idosa e o enfrentamento à violência de gênero, atuando de forma firme e incansável na responsabilização de autores de crimes hediondos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Corumbá

Um homem de 53 anos foi detido na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Corumbá....

Suspeito é preso no centro de Corumbá momento após invadir residência e estuprar idosa

Na madrugada do último sábado, 7 de setembro, a Polícia Civil em Corumbá recebeu a informação de que uma senhora de 72 anos teria sido estuprada após ter sua...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2012 em Corumbá

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá (DAIJI) cumpriram na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, um mandad...

Últimas Notícias