20 ℃

Cidade

Receita Federal e aduana nacional de Bolívia realizarão reunião bilateral para tratar da ampliação das áreas de controle integrado

A ampliação simplificará os trâmites aduaneiros, proporcionando mais celeridade e eficiência para as operações de importação e exportação.

Qua, 15 Março de 2023 | Fonte: Da Assessoria


A Receita Federal do Brasil e a Aduana Nacional de Bolívia realizarão reunião bilateral nacional para tratar da ampliação das Áreas de Controle Integrado (ACI) de Corumbá e de Puerto Suárez, na sexta-feira, 17 de março, das 11h às 12h, no Centro de Convenções do Pantanal, situado na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, Corumbá.

As Áreas de Controle Integrado (ACI) são locais onde operam conjuntamente autoridades aduaneiras de dois países fronteiriços. A ampliação das ACI de Corumbá e de Puerto Suárez simplificará os trâmites aduaneiros, proporcionando mais celeridade e eficiência para as operações de importação e exportação. Isso resultará em aumento do volume de mercadorias no comércio exterior da região e melhor controle sobre a circulação das mercadorias, mediante troca de informações entre as aduanas.

Atualmente, o volume do comércio exterior na região de Corumbá é bastante expressivo, sendo que em 2022 o movimento foi de aproximadamente R$ 5 bilhões em exportações, o que representa 80% das exportações do Centro-Oeste brasileiro. Além disso, o movimento de importação no ano passado, principalmente de gás natural, foi de quase R$ 4 bilhões. Com a ampliação das ACI de Corumbá e de Puerto Suárez prospecta-se um aumento de mais de 25% em valor e em volume de mercadorias exportadas e importadas na região. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias