28 ℃

Polícia

Vídeo: Receita Federal apreende em Corumbá quase 1 milhão de reais em mercadorias oriundas da Bolívia

As mercadorias em sua maioria vestuário, estavam em um hotel na cidade.

Qui, 30 Março de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 30 de março, por volta das 9 horas, durante operação da Receita Federal em hotel de Corumbá, os servidores realizaram apreensão de diversas mercadorias.

A operação contou com a participação dos servidores do Grupo Regional de Vigilância e Repressão na 1º Região Fiscal da Receita Federal (GRVR01).

As mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, vestuários, e o valor total da apreensão foi de quase 1 milhão de reais. Também foram identificadas mercadorias estrangeiras do gênero alimentício, sendo acionados os órgãos de vigilância sanitária para as providências cabíveis.

A região da fronteira corumbaense é uma das principais entradas de vestuários irregulares, frutos de contrabando, descaminho e falsificação. Além de atender a demanda local, dessa fronteira saem vestuários que abastecem diversas regiões do país, gerando prejuízo de bilhões de reais por ano com sonegação de impostos e concorrência desleal, e muitas vezes financiam o crime organizado.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News