25 ℃

Gregório José

SEJA MAIS VOCÊ E MENOS O QUE ESPERAM QUE SEJA

Sex, 10 Fevereiro de 2023 | Fonte: Gregório José


Não há como agradar a todos ao mesmo tempo. Isso é um fato verdadeiro na vida de todas as pessoas. Não há como passar em uma prova ou vencer uma competição sem estudar, se preparar, treinar.

A vida é uma competição desde a hora que nascemos. Primeiro temos que aprender a mamar; a chorar para receber leite e atenção; a ficar quieto para não levar palmadas (isso não pode ou é contra a cultura atual). Enfim, temos que nos virar do jeito que podemos até aprendermos, de fato como conquistar aquilo que desejamos.

A vida é uma competição de nós contra nós mesmos. Tudo o que acontece é para um aprendizado. Seja um fato positivo ou um negativo. Ele terá uma lição como resposta e um efeito por sua causa em si.

Se hoje você estamos melhor que ontem, estamos no caminho certo para a conquista do que almejamos.

Lembre-se que nada vem pronto e tudo é preciso ser construído.

Nosso caráter, nosso modo de ser, nosso modo de agir. Tudo nos leva a algum lugar e não podemos ficar lamentando o que não alcançamos porque não nos esforçamos.

Não há como um médico chegar ao posto de destaque e ser uma referência para outros colegas se ele não estiver preparado. Se não estudou, buscou conhecimento, perdeu horas de sono, descanso, namoro, enfim, deixou de curtir para aprender. Sempre tem uma pessoa mais preparada do que nós.

E olha que muitos filósofos, empresários de sucesso, vencedores na vida ficam sábios após 50, 60, 70 anos de idade e, então, dizem que ainda estão aprendendo.

Se não nascemos prontos e para chegar onde almejamos precisamos estudar e aprender, então é hora de pensar, estamos estudando da maneira correta?

Se prepare, afinal, a sua hora pode ser agora. Bem ali, no futuro!

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

O BRASIL NA FRENTE... E NA CONTRAMÃO DA DIVERSIDADE NO TRABALHO

Ah, Brasil! Terra de samba, futebol e agora, aparentemente, terra de ambientes de trabalho inclusivos. Três em cada dez profissionais brasileiros consideram ...

O ENIGMA GLOBAL DO QI NA “INTELIGÊNCIA INTERNACIONAL”

Ah, o QI! Esse número mágico que promete medir nossa capacidade de resolver problemas, lembrar de onde deixamos as chaves e entender as piadas do jornalista ...

COMO O ATENTADO ACERTOU EM CHEIO A CAMPANHA DE BIDEN

Se há algo que nós, jornalistas, aprendemos ao longo dos anos, é que a política é uma eterna montanha-russa de surpresas. Mas, meus amigos, confesso que até ...

O IMPACTO DA INSTABILIDADE ECONÔMICA PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO

As nuances da economia brasileira, que frequentemente oscilam entre a esperança e a apreensão, atualmente inclinam-se para o lado mais sombrio, refletindo di...