30 ℃

Reginaldo Coutinho

A SEGURANÇA NAS ESCOLAS É INDISPENSÁVEL

Dom, 16 Abril de 2023 | Fonte: Reginaldo Coutinho


Todos nós sabemos que a cada dia a situação tem ficado mais crítica em nosso país, o que torna indispensável o uso de medidas para manter a segurança nas escolas.    

Todo local onde existe um grande fluxo de pessoas está vulnerável a imprevistos, que podem comprometer a segurança do ambiente. Um local extremamente vulnerável é a escola, pois têm uma grande concentração de crianças e adolescentes. Por isso, é necessário ter um cuidado dobrado, pois crianças são inocentes e tem facilidade em acreditar em estranhos.  

Estudo com qualidade e segurança adequada é o mínimo que as crianças deveriam ter no nosso país, mas sabemos que essa não é a realidade. Infelizmente, nos deparamos todos os dias com situações de violência com crianças e adolescentes, e por isso, devemos ter medidas eficazes para melhorar a segurança nas escolas.    

Corumbá viveu nesta semana uma situação de total insegurança motivada por “Fake News”, uma sujeita que não tem o que fazer, postou nas redes sociais que teria havido um ataque em uma Escola na parte alta da cidade, fato irreal que desencadeou preocupação em Pais e Responsáveis por alunos, um clima de insegurança nunca visto ao longo desses anos.   

A sujeita foi identificada pela polícia e ouvida, em seu depoimento disse arrependida pela atitude grotesca e irresponsável, liberada, vai responder judicialmente por ser inconsequente no trato com uma situação degradante e infeliz que a segurança das escolas está passando. Os fatos pelo Brasil, mobilizou o Ministério de Segurança Pública para uma efetiva resposta e tranquilidade na comunidade escolar, esperemos nós que tais mecanismos possam ter resultados positivos do ponto de vista da normalidade que se deve ter a Comunidade Escolar. Creio que o foco que contribui e muito para com a vulnerabilidade da Comunidade Escolar, são as Fake News, que desde que o “Gabinete do Ódio” atuou nas eleições de 2018, tornou-se uma constante em fatos relevantes, onde a verdade fica em segundo plano. Resta a este País, absorver esses atos inconsequentes que tem trazido um prejuízo enorme em vários segmentos.  
 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

CORUMBAENSE TEM UMA DAS PIORES CAMPANHAS EM ESTADUAIS

O Corumbaense até aqui jogou 6 partidas na fase de classificação, tendo um baixo rendimento, talvez um dos piores de todos os tempos, isso em razão de ter ap...

COMO VOCÊ VAI VOLTAR DO CARNAVAL?

Observador Certificado alerta para os riscos e cuidados no trânsito durante os dias de folia.    O programa Transnotícias, da rádio Transahits (92,9 FM) – de...

QUEM MENOS TEVE TRABALHO É QUE VAI LEVAR 3%

O Programa Geração Olímpica é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) com parceria da Secretaria Municipa...

Últimas Notícias