32 ℃

Cultura

Com recorde de inscritos, Moinho Cultural divulga relação dos selecionados neste sábado (24)

Com recorde de inscritos, Moinho Cultural divulga relação dos selecionados neste sábado (24).

Sáb, 24 Fevereiro de 2024 | Fonte: Karine Dias/Assessoria


Com recorde de inscritos, Moinho Cultural divulga relação dos selecionados neste sábado (24)O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano teve recorde de inscritos no processo seletivo deste ano. Ao todo, 440 crianças foram inscritas para participar da seleção de novos atendidos da instituição. Nos anos anteriores, a média de inscritos variava de 300 a 350.

A formação do Moinho Cultural dura oito anos e inclui acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. O currículo inclui, entre outras, aulas de música, dança e literatura. Desde o início das atividades da instituição, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos.

Para participar da seleção, era necessário que a criança tivesse de 6 a 9 anos, estudasse em escola pública e a renda familiar não ultrapassasse três salários mínimos.

A formação do Moinho Cultural dura oito anos e inclui acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. O currículo inclui, entre outras, aulas de música, dança e literatura. Desde o início das atividades da instituição, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos.

Com recorde de inscritos, Moinho Cultural divulga relação dos selecionados neste sábado (24)Rita Cassiany Rodrigues foi atendida durante três anos pelo Moinho Cultural. Agora, ela voltou à instituição com a filha, que participou da seleção. “É uma emoção ter vindo trazer minha filha para participar desta seleção, da qual participei em 2009. Hoje, é uma expectativa enorme ver minha filha dentro do Moinho Cultural. Se ela passar, eu creio que ela será uma futura bailarina, que é o sonho dela. Creio que ela vai aprender muitas coisas e se desenvolver como criança e, futuramente, como profissional na área da música e do balé”, afirmou a mãe.

Para a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, o recorde no número de inscrições é um reconhecimento da própria sociedade.

“O Moinho Cultural nasceu há 20 anos aqui no Pantanal, na fronteira do Brasil com a Bolívia, com um propósito muito claro de transformar vidas por meio das artes. Com mais de 20 mil atendidos ao longo da nossa história e com o recorde de inscritos neste ano, vemos que a nossa própria comunidade reconhece todo este trabalho. Apesar de toda a experiência que já temos, não paramos. Queremos este ano ser ainda mais inclusivos e transformar ainda mais vidas”, afirma.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Moinho In Concert acontece neste sábado (2), com participação de flautista internacional

É neste sábado (2) que a Praça Generoso Ponce, em Corumbá, recebe o espetáculo de encerramento das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano em 2...

Músicos do Moinho Cultural participam do último intercâmbio com OSB em 2023

Doze músicos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano participaram, neste mês, do último intercâmbio com a OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) em 2023. Al...

J&F Mineração anuncia apoio ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

A J&F Mineração é a nova apoiadora do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. Fundado há 20 anos, em Corumbá, o Moinho Cultural já atendeu mais de 23 mil cr...

Últimas Notícias